iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 18:39

Atlético de Madri recebe ameaças antes de jogo em Marselha

Vitória do Atlético sobre o Olympique na Espanha foi marcada por confrontos entre torcedores visitantes e a polícia local

Reuters

MADRI (Espanha - O Atlético de Madri recebeu ameaças de morte antes da viagem da semana que vem para Marselha, onde enfrentará a equipe do Olympique pela Liga dos Campeões, informou o clube espanhol nesta terça-feira.

Mais de 100 e-mails e faxes chegaram ao Calderón, apoiando principalmente o torcedor do Marselha Santos Mirasierra, que ainda está sob custódia na Espanha depois dos problemas com a torcida que atrapalharam a partida entre as equipes pelo grupo D da competição no último dia 1º de outubro.

O texto de algumas mensagens, escritas em francês, espanhol e inglês, foi publicado na imprensa espanhola nesta terça-feira e ameaçava violentamente o clube e seus torcedores, que viajarão para Marselha no dia 9 de dezembro para a partida contra o Olympique. Alguns chegaram a fazer ameaças de morte.

Mirasierra, que foi acusado de agredir um policial, poderá pegar uma pena de oito anos de cadeia, como foi recomendado pelo promotor público espanhol, e receberá o veredicto em Madri na quarta-feira.

Algumas das mensagens recebidas ameaçavam matar oito torcedores do Atlético, um para cada ano da sentença de Mirasierra. O Atlético já alertou seus torcedores sobre a viagem para Marselha na próxima semana.

O clube, que lidera o grupo D do torneio por ter um saldo de gols maior que o do Liverpool, já garantiu sua vaga nas oitavas-de-final e agora disputará apenas o primeiro lugar na última rodada da fase de grupos.

O Olympique de Marselha tem o mesmo número de pontos que o PSV Eindhoven e luta para terminar em terceiro e conseguir uma vaga na Copa da Uefa. O Atlético bateu o Olympique por 2 x 1 em casa no dia 1º de outubro, mas a partida foi marcada por confrontos entre torcedores visitantes e a polícia local antes do jogo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo