iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 21:18

Atacante Douglas, ex-Santos, é o novo reforço do Guaratinguetá

Jogador retorna ao Brasil depois de passagem pela Europa e assinou contrato de um ano e meio

Gazeta Esportiva

GUARATINGUETÁ - Campeão brasileiro em 2002 pelo Santos, o atacante Douglas é o mais novo reforço do Guaratinguetá para a temporada 2009. O jogador, que retorna ao Brasil depois de passagem pela Europa, assinou contrato de um ano e meio com o clube do interior paulista.

Douglas Freitas Cardozo Rodrigues, de 26 anos, começou a carreira no Santos onde ficou até o final de 2003, quando se transferiu para o Goiás. Ficou um ano e meio no time goiano e se mudou para o Chiasso da Suíça. Em 2006 foi contratado pelo Atalanta da Itália e no ano seguinte jogou pelo Elche da Espanha. Nesta temporada atuou pelo polonês Widzew Lods e o italiano Varese.

De volta ao Brasil, Douglas se mostrou animado com o retorno a seu país de origem e a estrutura do time do interior: “Depois de tanto tempo fora, poder retornar a um clube como o Guará é motivo de muita felicidade. É uma equipe que tem um excelente planejamento, e um projeto de se firmar entre os principais clubes do Brasil. No ano passado ficou em terceiro lugar no estadual e por isso nesse ano a responsabilidade vai ser ainda maior”.

O jogador espera somar sua experiência com a do técnico Argel e do auxiliar Claudiomiro (com quem jogou junto no Peixe, no final dos anos 90) para conseguir uma boa seqüencia no Campeonato Paulista. A estréia do Guaratinguetá será no dia 23 de janeiro contra um velho conhecido de Douglas: o Santos, na Vila Belmiro.

“O Santos é muito forte quando joga em casa, mas podemos tirar proveito dessa nossa experiência. O professor Argel e o Claudiomiro foram ídolos do Santos e com certeza sabem como buscar um bom resultado na Vila”, disse o atleta.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo