iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 15:42

Ancelotti: "Cristiano Ronaldo é um dos jogadores mais espetaculares do mundo"
Ancelotti elogiou o meia-atacante do Manchester United e disse que não vê nada demais no fato de o futebol italiano ter ficado sem a distinção

EFE

MILÃO (Itália) - O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, disse hoje que concorda com a escolha do português Cristiano Ronaldo para a Bola de Ouro, premiação concedida pela revista francesa "France Football".

Ancelotti elogiou o meia-atacante do Manchester United e disse que não vê nada demais no fato de o futebol italiano ter ficado sem a distinção. No ano passado, o brasileiro Kaká, do Milan, foi o vencedor. Em 2008, ficou apenas em oitavo lugar.

"Kaká já ganhou este prêmio e Ibrahimovic deve vencê-lo no futuro. O futebol italiano dá mais importância ao jogo coletivo, como foi visto na conquista da Copa do Mundo", disse o técnico na coletiva de imprensa concedida hoje.

"Na Bola de Ouro, os títulos conquistados contam muito. A Liga dos Campeões é importante e Cristiano Ronaldo é um dos melhores e mais espetaculares jogadores do mundo", acrescentou.

O jogador português obteve 446 pontos na eleição promovida pela revista francesa "France Football", seguido pelo meia-atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, que obteve 281.

O atacante espanhol Fernando Torres, do Liverpool, ficou em terceiro, com 179. EFE plc/rd


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo