iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 16:06

Segundo jornal, Málaga teria subornado Tenerife para chegar à elite espanhola

Conversa entre jogador do Tenerife e presidente do Real Sociedad, então rival do Málaga, foi divulgada na imprensa

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - O jornal El Mundo desta segunda-feira traz a transcrição de uma conversa entre o jogador Jesuli e o presidente do Real Sociedad, Iñaki Badiola, em que é revelado um suposto caso de suborno envolvendo o Málaga.

Na conversa, Badiola questiona qual o valor que Jesuli, então jogador do Tenerife, e seus companheiros teriam recebido para perder para o Málaga, concorrente direto do Real Sociedad na busca por uma vaga na primeira divisão espanhola. O jogador, então, responde que embolsou 6 mil euros (R$ 18 mil).

Na partida mencionada na conversa, o Málaga venceu o Tenerife por 1 a 0, com um gol de pênalti, e conseguiu o acesso para a elite espanhola. Contudo, após a denúncia do El Mundo, Jesuli, que não disputou o confronto decisivo por estar machucado, negou que tenha aceitado suborno.

“É um absurdo sugerir que um jogador que não poderia participar de tal jogo venha a receber uma quantia para decidir o futuro do mesmo”, apontou Jesuli em comunicado oficial, considerando as revelações do diálogo com Badiola como “incertas e roubadas de uma conversa privada sem o seu consentimento”.

Diante da situação, Luis Astiazarán, presidente da Liga de Futebol Profissional (LFP) da Espanha, garante que tomará as medidas necessárias. "Não temos competência para isso, mas pediremos aos comitês que abram um expediente de investigação, porque casos como este devem ser evitados no mundo do futebol”, afirmou o dirigente.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo