iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 19:21

Robinho revela que indicou Thiago Silva e Kléber ao City

"Neste momento o time precisa melhorar na defesa. Quando você constrói uma casa, precisa começar do alicerce"

Gazeta Esportiva

  • Clique aqui para acessar a página de futebol inglês no iG Esporte
  • Clique aqui para acessar a página do Fluminense no iG Esporte
  • Clique aqui para acessar a página do Santos no iG Esporte

MANCHESTER (Inglaterra) - Principal contratação do Manchester City para a temporada, o brasileiro Robinho está em alta no clube e aproveita para indicar a contratação de alguns compatriotas para o próximo ano. Thiago Silva, do Fluminense, e Kleber, do Santos, foram os nomes que o camisa 10 apontou como possíveis reforços do time inglês.

“Eu sugeri o Kléber, lateral do Santos, e Thiago Silva, zagueiro do Fluminense, que vem jogando muito bem. O técnico (Mark Hughes) mencionou Luisão, que é brasileiro e joga pelo Benfica”, declarou Robinho ao canal Setenta Sports.

“Quem eu contrataria? Se eu pudesse escolher seriam Kaká e Ronaldo (Fenômeno). Mas neste momento o time precisa melhorar na defesa. Quando você constrói uma casa, precisa começar do alicerce. Você precisa começar por baixo, da defesa, então você acerta o ataque”, continuou o ex-jogador de Santos e Real Madrid.

Segundo Robinho, além de contratações, o Manchester City precisa mudar sua mentalidade e passar a pensar em títulos.

“O City tem bons jogadores, mas a mentalidade de um time pequeno. Eles estão felizes só por terminar em quinto ou sexto. Ficam felizes com pouco, pensam que um empate já é bom o suficiente. O que falta a eles é mentalidade de campeões”.

Chelsea e Felipão
Recentemente elogiado pelo técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, Robinho não escondeu a admiração pelo treinador e admitiu que só não está jogando nos Blues porque o Real Madrid preferiu negociá-lo com o City.

“Ele (Scolari) é um dos melhores técnicos do mundo. Antes mesmo da chegada dele, o Chelsea já havia feito a mim uma oferta. Depois da chegada dele, o interesse do Chelsea cresceu. Eu queria jogar lá, mas o Real Madrid não deixou”, lamentou Robinho.


Leia mais sobre: Robinho Thiago Silva Kleber



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arte/iG Esporte

Robinho assina embaixo
Man City pode aumentar grupo brasileiro no elenco: zagueiro e lateral estão na mira

Topo