iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 12:36

René Simões garante: “Não tive medo”

Técnico explicou que apenas ficou preocupado com a possibilidade do rebaixamento

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico René Simões distribuía sorrisos após o empate entre Fluminense e São Paulo, no Morumbi, que praticamente livrou a equipe carioca do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele garantiu que jamais temeu pelo pior.

“Não tive medo, mesmo. Óbvio que você fica preocupado, mas medo não existiu”, disse René, diferenciando o Fluminense do Corinthians rebaixado em 2007.

“É completamente diferente. O Corinthians vivia um inferno astral no ano passado, com CPI, pessoas presas, um descalabro total. Tudo apontava para o que aconteceu. No Fluminense, não. Temos uma parceira excepcional e um grupo ótimo, o que nos permitia confiar na recuperação”, enalteceu.

Os jogadores do Fluminense retribuíram os elogios. “O René é um técnico inteligentíssimo. Antes de chegar ao clube, ele já vinha acompanhando o Campeonato Brasileiro. Então, soube exatamente o que fazer aqui. Os jogadores absorveram bem e colocaram isso em campo”, analisou o centroavante Washington.

René Simões, agora, começa a se preocupar com a próxima temporada, quando provavelmente continuará no comando do Tricolor carioca. “Vamos conversar com a diretoria para saber o que vai acontecer. Mas estou muito satisfeito. Em 2008, dei um choque psicológico nos jogadores, e eles voltaram a jogar bem”, orgulhou-se o treinador.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo