iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 12:11

Rebaixado, Marília já faz planos para a Série C
“O Marília passou por uma temporada conturbada" se explicou José Roberto Duarte de Mayo, presidente do clube

Gazeta Esportiva

MARÍLIA - A queda para a Série C do Campeonato Brasileiro já faz parte do passado no Marília. Encerrada a participação do time na Série B deste ano, na qual foi o 17º colocado, o MAC já faz planos para 2009, quando disputará a Série A-1 do Campeonato Paulista e tentará voltar à segunda divisão do Brasileirão.

“O Marília passou por uma temporada conturbada, com problemas financeiros, muitas trocas de comando. Foi um ano difícil, mas não vamos deixar a peteca cair. Temos absoluta certeza que vamos colocar o Marília novamente na Série B”, afirmou José Roberto Duarte de Mayo, presidente do clube.

A competição nacional, entretanto, aguarda os maqueanos com novidades. A partir do ano que vem, a Série C será disputada por apenas 20 clubes, divididos em dois grupos regionais de dez. Dentro das chaves, as equipes se enfrentarão em dois turnos, classificando-se então as quatro melhores de cada grupo para a fase seguinte. A partir daí, as oito equipes se enfrentarão em confrontos eliminatórios até a decisão do título.

Mesmo com o sistema diferente do adotado na Série B, a fórmula agradou à diretoria do Marília. “A Série C do próximo ano tem um formato parecido com a Série B, com apenas 20 equipes. Desta maneira, se torna mais fácil conseguir o acesso”, afirmou De Mayo, que começará a planejar a temporada de 2009 já nesta semana, pensando principalmente na montagem do plantel para a disputa do Paulistão de 2009.

O MAC terminou a Série B do Brasileirão com os mesmos 45 pontos do Fortaleza, mas levou a pior no número de vitórias: 11, contra 12 dos cearenses. No ano que vem, os quatro semifinalistas da Série C garantem o acesso à Série B de 2010.


Leia mais sobre: Série C Marília



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo