iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 18:36

Porto vence segunda seguida e sobe na tabela do Português

Time do goleiro brasileiro Helton não encontrou muitas dificuldades para bater o Acadêmica por 2 a 1

Gazeta Esportiva

PORTO (Portugal) - Com um jogo a menos do que os concorrentes, o Porto entrou em campo nesta segunda-feira pelo Campeonato Português e cumpriu seu dever. O time do goleiro brasileiro Helton não encontrou muitas dificuldades para bater o Acadêmica por 2 a 1 e conquistar seu segundo triunfo seguido no torneio.

Agora, o Porto vai a 17 pontos, seis a menos do que o líder Leixões. No entanto, o time do estádio do Dragão tem uma partida a menos. Com o resultado, o ex-clube do meia Carlos Alberto vai para o quinto lugar, enquanto o Acadêmica estaciona na 13ª colocação com nove tentos.

Logo aos 25 minutos da segunda etapa, o Porto balançou a rede com Rodriguez e abriu o placar. Após tomar o gol, o Acadêmica foi para cima e deixou tudo igual com Cris 11 minutos mais tarde. O tento que garantiu os três pontos para os donos da casa saiu dos pés de Meireles aos cinco da segunda etapa.

Na última vez em que o Porto entrou em campo pelo Português, também no Dragão, venceu o Vitória Guimarães por 2 a 0. Para tentar seu terceiro triunfo seguido, a equipe comandada por Jesualdo Ferreira joga fora de casa na próxima rodada, quando enfrenta o Vitória de Setúbal no próximo sábado.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo