iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 14:06

Pensando em 2009, Botafogo pode viver semana de novidades

Nova diretoria pediu que agente do jogador Lúcio Flávio entregasse proposta com valor pretendido

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo iniciará seu planejamento para a próxima temporada a partir desta terça-feira, data da reapresentação do elenco alvinegro. O presidente eleito Maurício Assumpção e o vice André Silva, que tomarão posse em 1º de janeiro de 2009, já estão negociando as renovações dos contratos dos principais atletas do elenco e as expectativa é de que saídas aconteçam.

André Silva teve já um contato com Sandro Becker, procurador do meia Lúcio Flávio, neste final de semana. O empresário tinha solicitado uma proposta do Bota, mas o dirigente alvinegro inverteu o rumo da situação e pediu que uma proposta de renovação fosse feita pelo próprio atleta para que o Glorioso pudesse analisá-la. O agente do camisa 10 concordou, e o documento deverá chegar a General Severiano nesta terça-feira.

“Não deu para ter uma reunião pessoalmente porque o Sandro estava em Porto Alegre. Mas como o Lúcio já manifestou o desejo de permanecer no Botafogo e queremos que ele fique no clube, então solicitei que uma proposta fosse feita pelo atleta”, declarou o futuro vice do Bota.

“De posse deste documento, vamos analisar para saber se poderemos pagar o que ele está pedindo. O que posso garantir é que o Botafogo vai honrar todos os compromissos firmados. Sendo assim, vamos analisar tudo com muita atenção”, complementou o dirigente, já sabendo que Lúcio Flávio tem propostas concentras de Sport e Santos, além de sondagens de Fluminense e de clubes do exterior.

O vice-presidente de futebol do Botafogo também vai se reunir nesta terça-feira com Eduardo Uram, empresário que cuida dos interesses do zagueiro Renato Silva. Essa negociação é considerada a mais complicada, pois o atleta se valorizou e tem convites de São Paulo e Corinthians. Dificilmente ele permanecerá em General Severiano em 2009.

Dois jogadores, porém, deverão renovar contrato ainda essa semana. São eles o lateral-direito Alessandro e o zagueiro André Luis, que receberam propostas do Glorioso, gostaram do que leram e esperam apenas uma posição sobre os salários atrasados para assinarem. A tendência é de que as pendências da atual diretoria sejam divididas mensalmente nas futuras gestões.

Quem não deverá permanecer é Jorge Henrique. O Botafogo está cedendo ao atleta os 25% dos direitos federativos que possui em troca das dívidas que possui com o atacante. O atleta, no entanto, tem contrato até o fim de 2009, mas os dirigentes avisaram aos representantes do jogador que não vão dificultar uma saída para o exterior. O futebol internacional também deverá ser o destino do meia Diguinho


Leia mais sobre: Botafogo André Silva Lúcio Flávio



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo