iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 14:01

Na despedida, Vasco terá que mexer no sistema defensivo
Zagueiros Eduardo Luiz e Vilson receberam o terceiro cartão amarelo contra o Coxa; Jorge Luiz e Edu Pina devem atuar 

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Ainda vivo na luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco inicia a semana decisiva antes do jogo contra o Vitória ciente de que terá mudanças para a última rodada da competição. Isto porque os zagueiros Eduardo Luiz e Vilson – este atuando como lateral-esquerdo no final de semana – receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Coritiba e cumprirão suspensão.

Para o lugar de Eduardo Luiz, o técnico Renato Gaúcho não deve fazer mistério, e a tendência é que Jorge Luiz volte ao time titular após cumprir suspensão. Assim, o defensor formaria o trio de zaga com Odvan e André. Fernando, que se recupera de uma lesão muscular, corre por fora na disputa por uma vaga na equipe.

O maior problema para Renato Gaúcho reside na lateral esquerda. Sem Vílson, o treinador poderá recorrer novamente ao jovem Edu Pina, que não foi bem quando escalado na derrota para o São Paulo, no dia 23 de novembro.

As dúvidas começarão a ser desfeitas por Renato Gaúcho nesta terça-feira, quando o treinador cruzmaltino comandará a primeira atividade com bola na semana para os jogadores que enfrentaram o Coritiba. Certo é que, assim como tem acontecido nos últimos jogos, Edmundo ficará no banco de reservas e Leandro Amaral será a única referência na frente, com Mádson e Alex Teixeira encostando mais no atacante.

Restando uma rodada para o final do Campeonato Brasileiro, o Vasco é 18º colocado com 40 pontos, à frente apenas dos já rebaixados Portuguesa e Ipatinga. Para escapar da degola, o time precisa derrotar o Vitória e torcer por tropeços de Figueirense (contra o Inter) e Atlético-PR (Contra o Flamengo). Caso um destes vença, a equipe cruzmaltina precisará torcer para que o Náutico perca para o Santos na Vila Belmiro.

O pensamento inicial no Vasco é fazer a sua parte, contando com o apoio da torcida. “A torcida tem sido fundamental e neste último jogo não será diferente. Ela vai lotar São Januário e incentivar bastante a gente”, afirmou o lateral-direito Wagner Diniz.


Leia mais sobre: Vasco Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo