iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 11:51

Mourinho cobra dedicação para voltar a relacionar Balotelli
Segundo o técnico, é preciso ‘baixar a bola’ do jovem jogador, que vinha trabalhando pouco nos treinos

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - A Inter de Milão venceu o Napoli por 2 a 1 neste domingo e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Italiano. No entanto, a vitória nerazzurri não contou com a participação de uma das principais revelações recentes do futebol italiano: o atacante Mario Balotelli, de apenas 18 anos.

Mesmo sem aparentes problemas físicos, Balotelli ficou de fora do jogo deste final de semana. O motivo? Segundo o técnico José Mourinho, era preciso ‘baixar a bola’ do jogador, que vinha trabalhando pouco nos treinos da equipe.

“Um garoto como ele não pode trabalhar menos que jogadores como Figo, Córdoba ou Zanetti. Não posso aceitar isso de um jogador que ainda não é ninguém no futebol, que não é nada além de um talento e uma promessa. É preciso trabalhar melhor e compreender as coisas com mais clareza”, afirmou Mourinho.

Pelo mesmo motivo, o técnico interista deixou o português Ricardo Quaresma de fora do jogo diante do Napoli. Mourinho afirmou ainda demonstrar confiança no potencial de Balotelli, mas pediu que o jovem camisa 45 demonstre mais dedicação nos treinamentos.

“Se ele treinar pelo menos 50% do que pode jogar, já estará entre os melhores jogadores do mundo. O problema é que ele treina apenas 25%”, disse o português, que não demonstrou qualquer interesse em dispensar o jogador. “Ele vai ficar aqui, aconteça o que acontecer.”

A Inter lidera folgadamente o Campeonato Italiano, somando 33 pontos em 14 partida – Juventus e Milan, respectivamente na segunda e na terceira posições, somam 27 pontos. Na próxima rodada, os comandados de José Mourinho vão a Roma enfrentar a Lazio, e Mario Balotelli deverá voltar a figurar entre os jogadores relacionados.


Leia mais sobre: Inter de Milão Mario Balotelli José Mourinho



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo