iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 16:51

Longe da melhor marca, Borges pode dobrar gols de 2007

Atacante pode chegar a 26 gols no ano; foram 29 pelo Paraná em 2005 e apenas 13 no ano passado

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os sete gols marcados nas cinco partidas disputadas em novembro não fizeram com que Borges recuperasse o tempo perdido com lesões a ponto de igualar sua melhor marca em uma temporada na carreira. A distância dos 29 gols assinalados pelo Paraná em 2005, contudo, pode ser compensada com a comprovação de uma evolução em relação à última temporada.

Se balançar as redes uma vez neste domingo diante do Goiás, o camisa 17 chegará a 26 gols em 2008, exatamente o dobro dos tentos assinalados no ano passado, quando também foi o artilheiro da temporada tricolor. Um número bastante exaltado pelo atacante.

“Se eu conseguir dobrar essa marca significa uma conquista individual muito grande pra mim, porque iniciei uma temporada com tudo do zero, porque a concorrência era forte. Então, esse número seria realmente especial e vou lutar pra alcançá-lo”, promete o jogador, que começou a temporada disputando posição com Adriano.

Empolgado, o são-paulino acredita que teve neste ano, com 15 gols no Brasileiro, um desempenho melhor do que quando assinalou 19 com a camisa do Paraná no Nacional de 2005. “Sem sombra de dúvidas essa temporada tem sido a minha melhor, tanto pelos gols quanto em relação às minhas participações dentro de campo”, constata.

“O máximo que consegui em uma temporada foi 29 gols, mas eu batia pênaltis na época, coisa que eu não faço aqui. Então, esse ano já está sendo maravilhoso, porque eu entrei em campo menos vezes e já fiz mais gols. Isso é fruto de muito trabalho”, conclui o atacante, artilheiro tricolor neste Brasileiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo