iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 13:01

Lateral Carleto, revelação do Santos, é apresentado no Valencia

Jogador de 19 anos já foi comparado a Roberto Carlos, que fez história na Espanha com a camisa do Real Madrid

EFE

VALÊNCIA (Espanha) - O lateral-esquerdo Carleto, revelado nas categorias de base do Santos, foi apresentado hoje como novo reforço do Valencia, com o qual assinou até junho de 2014.

Para contar com o jogador de 19 anos, que não teve seu contrato renovado com o clube paulista, os espanhóis pagaram apenas 500.000 euros. O valor foi acertado no início da negociação, mas o Santos recuou. Como o Valencia ameaçou levar o caso à Fifa, o lateral acabou custando pouco.

"Sou um jogador muito disciplinado taticamente, que busca atender às recomendações do técnico. Caracterizo-me por um dom que Deus me deu, um chute muito forte, e busco melhorar a cada dia. Sou um jogador tático, muito bom tanto no aspecto defensivo como no ofensivo", comentou.

Assista ao vídeo da apresentação do jogador brasileiro

No ato, que contou com a presença de Vicente Soriano, presidente do clube, Carleto foi comparado ao também lateral-esquerdo Roberto Carlos, que fez história em equipes como Real Madrid e seleção brasileira.

"Estou muito feliz por ser comparado a Roberto Carlos, mas quero ser Thiago Carleto e poder construir uma carreira vitoriosa como ele", indicou.

O jogador destacou a boa recepção do elenco, que conta ainda com seus compatriotas Edu e Renan.

Embora seja apenas a terceira opção do elenco para a lateral, atrás do titular Moretti e de Del Horno -, o vice-presidente esportivo do Valencia, Fernando Gómez, justificou a contratação.

"Já tínhamos em mente reforçar a lateral esquerda ao final da temporada e surgiu a possibilidade de trazê-lo agora, o que foi mais econômico", comentou.

O dirigente espera que Carleto fique no clube por mais tempo que o atual contrato. "Ele é jovem, de muito boa qualidade e certamente nos ajudará", completou Fernando Gómez.


Leia mais sobre: Carleto Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Lateral completo
Em sua chegada, Carleto garantiu que é bom tanto defensivamente quanto ofensivamente

Topo