iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 21:21

Kléber Pereira será julgado de novo nesta quinta-feira pelo STJD

Se o camisa 9 do Santos, indiciado pelo STJD, for absolvido ou pegue a pena mínima, poderá jogar contra o Náutico

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou para a próxima quinta-feira o novo julgamento do atacante Kléber Pereira, que recebeu dois jogos de punição da entidade por ofensas dirigidas ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha após a derrota do Santos para o Vasco, por 1 a 0, no dia 8 de novembro, em São Januário. Na ocasião, o jogador disse que o juiz do confronto, que assinalou um pênalti contra o Alvinegro Praiano, 'devia estar com o bolso cheio'.

Depois de acolher o recurso do Departamento Jurídico do Peixe pedindo uma nova audiência sobre o caso, o STJD confirmou na noite desta segunda-feira o julgamento que pode decidir o futuro do artilheiro do Campeonato Brasileiro. A audiência chegou a correr risco de não acontecer, pois não havia sido decidido se haveria Pleno do tribunal nesta quinta-feira.

O goleador já marcou 21 gols neste Brasileirão e cumpriu uma partida de suspensão (empate com o Atlético-MG). Agora ele torce para que os julgadores concordem com o advogado santista, Mário Mello, que pretende descaracterizar as declarações do centroavante do artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento) para o 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), em virtude do voto do presidente da Primeira Comissão Disciplinar, Henrique Dominici.

Caso o camisa 9 do Alvinegro Praiano, que foi indiciado pela procuradoria do STJD, seja absolvido ou pegue a pena mínima (um jogo), Kléber Pereira poderá estar em campo diante do Náutico, no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2008.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

De volta à briga?
Disputa pela artilharia do Brasileirão pode ter seu líder defendendo o posto no domingo

Topo