iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 19:11

Grêmio quer fazer sua parte e espera retribuição do Goiás

No final do Brasileirão-2007, gaúchos bateram o Corinthians, rebaixando os paulistas e mantendo os goianos na elite

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - “Se eles retribuírem já está bom”, a afirmativa é do meia Tcheco, do Grêmio. Eles tratam-se dos jogadores do Goiás. Retribuir refere-se à última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Tricolor bateu o Corinthians no jogo derradeiro e rebaixou o clube paulista da Série B, mantendo o Goiás na Primeira Divisão.

Agora, os gaúchos esperam que os goianos não meçam esforços para vencerem o São Paulo em Gama. Caso isso ocorra e o Grêmio bata o Atlético-MG no Olímpico, o time de Celso Roth será o campeão do Brasileirão 2008. “Temos que torcer para o Goiás, não tem outro jeito”, resigna-se o volante William Magrão.

O jogador ainda passará por exames médicos para saber se enfrenta o Galo no fim de semana. Magrão sofreu uma forte pancada no joelho contra o Ipatinga, mas acredita que não terá problemas para entrar em campo na última partida do ano.

Outra dúvida é o zagueiro Réver. O defensor desfalcou o time no Vale no Aço devido a uma amidalite, mas deve ter condições de jogar no domingo. Após o término da temporada, ele será submetido a uma cirurgia para a retirada das amídalas.

Para não ficar na pura e simples retribuição, os dirigentes gremistas também incentivarão os esmeraldinos. O estimulo não será somente o bicho extra que será oferecido, mas também envolverá outras questões. As duas diretorias podem entrar em acordo e os tricolores facilitarem a ida de atletas do clube para o Goiás, informou à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira.

A delegação gremista desembarcou em Porto Alegre no meio da tarde e foi recebida por cerca de 40 torcedores. Os jogadores contam com o incentivo da torcida para a última batalha do ano. “Pensamento positivo do torcedor será importante. Eles lotarão o Olímpico, no domingo. Temos que vencer e esperar o resultado de Brasília” comentou o zagueiro Jean.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo