iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 17:49

Grêmio abusa, mas botafoguenses são os mais indisciplinados

Time carioca consegue ser recordista em expulsões, cometendo poucas faltas e 'apanhando' mais do que qualquer outra equipe

Redação iG Esporte e Footstats

SÃO PAULO - Entre os oito jogadores mais 'caçados' deste Brasileiro, o Botafogo é o time com mais representantes, de acordo com as estatísticas. Dentro da lista temos, pelo número de faltas, Jorge Henrique (121), Wellington Paulista (106) e Carlos Alberto (102) entre os atletas mais visados pela marcação. Alvinegro do Rio também é o time mais calçado da Série A.

Por outro lado, ao mesmo tempo que sofre com as faltas, o time registra o maior número de expulsões na competição (12 cartões vermelhos). Curioso é saber que os comandados de Ney Franco estão apenas na 10° colocação do ranking de infrações cometidas.

Já no Grêmio a situação é exatamente oposta. O clube gaúcho é campeão disparado na quantidade de faltas cometidas (854 no total) e ocupa apenas a 10° posição entre as equipes mais vezes advertidas com cartões.

A resposta para essa diferença entre gremistas e botafoguenses está no chamado "rodízio" de faltas que os gaúchos costumam praticas. Até a 37ª rodada, nenhum gremista se coloca à frente dos oito atletas mais faltosos da competição.

No caso do Botafogo, os cartões estão sendo mostrados por conta do comportamento dos atletas, nada amigável. Por exemplo, André Luis e do ex-meia Carlos Alberto somam juntos cinco cartões vermelhos, marca superior a de elencos do Santos, São Paulo e Sport.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Jogo truncado
Grêmio é o time que mais cometeu faltas no Brasileirão, mas não é recordistas em cartões

Topo