iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 17:56

Gama confirma contratação de novo técnico

Para o lugar do ex-interino Jean Cláudio, chega Giuliano Pariz, de 35 anos, ex-Rio Branco (ES)

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, o Gama já tem novo técnico para tentar a recuperação na temporada 2009. Trata-se de Giuliano Pariz, de 35 anos, vice-campeão da Copa Espírito Santo à frente do Rio Branco-ES.

De acordo com o diretor de futebol do clube candango, Flávio Raupp, a chegada do novo treinador acontece após um processo de seleção ocorrido durante 30 dias. O Gama despediu-se da Segundona sob o comando do ex-interino Jean Cláudio.

“É uma pessoa que aposta na mobilização do grupo e é um treinador que não aceita indisciplina, mas ao mesmo tempo ele consegue mobilizar os jogadores, em que pese o seu currículo relativamente pequeno”, destacou Flávio Raupp.

Pariz teve uma meteórica passagem pelo Gama como jogador em 1999 e é técnico há pouco mais de dois anos. Além dele, a diretoria anunciou a contratação do ex-zagueiro Gérson, outro que defendeu o time alviverde em 1999, para o cargo de auxiliar técnico.

O novo treinador iniciará os trabalhos no próximo dia 15 de dezembro e terá a missão de formar o elenco que disputará a temporada 2009, com o primeiro objetivo de quebrar a hegemonia de cinco anos do Brasiliense no Estadual. Do elenco que caiu na Série B, entre cinco e sete atletas devem ser aproveitados no ano que vem.

Com uma campanha pífia, o Gama acabou rebaixado à Terceirona com duas rodadas de antecedência. Ná última sexta-feira, sob os olhares de 83 torcedores no Mané Garrincha, o time se despediu da segunda divisão nacional com um empate sem gols com o Bahia.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo