iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 09:26

Flamengo não sabe se terá Caio Junior em 2009

Desde o final de semana a possível saída do técnico passou a ganhar forças na Gávea

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O futuro do técnico Caio Júnior à frente do Flamengo é incerto. O treinador, que recusou uma oferta tentadora do Oriente Médio no meio do ano para permanecer na Gávea, já não sabe se estará no clube no próximo ano, especialmente após a frustrante campanha flamenguista no Campeonato Brasileiro.

De um lado, os dirigentes rubro-negros, que especulariam nomes que possam assumir o time, e estariam decididos a trazer Cuca ou Renato Gaúcho para a função caso Caio Júnior não classifique a equipe para a Copa Libertadores da América de 2009. Do outro lado, o próprio técnico, que teria proposta de um time do Japão, com quem poderia assinar.

Caio, porém, ainda não fala sobre seu futuro. “Não me manifestei sobre isso. Falei que ia esperar, e isso é normal, não é só comigo. Hoje, até conversei com o Kleber (Leite, vice-presidente de futebol)”, disse o treinador após o empate por 3 a 3 deste domingo contra o Goiás, reclamando do excesso de boatos acerca de seu futuro. “O Flamengo tem muito dirigente, pode até ser o da bocha que deu opinião”, comentou.

O comandante rubro-negro não descartou a possibilidade de deixar a equipe, mas promete não esconder do Flamengo suas eventuais conversas com outras equipes. “Continuo meu trabalho. É obvio e normal que aconteçam especulações, sondagens. O dia que tiver uma oficial na minha mão, o primeiro a saber será o Kléber Leite. Foi ele quem me contratou, sempre me deu apoio e me tratou com respeito. Tenho que dar a recíproca”, prometeu.

Líder do Brasileirão durante boa parte do primeiro turno, o Flamengo é o atual quinto colocado da competição com 64 pontos, fora até mesmo da zona de classificação para a Libertadores de 2009. Na última rodada da competição nacional, no domingo, o time precisará vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada às 17 horas (horário de Brasília), além de contar com tropeços de Palmeiras ou Cruzeiro para terminar o Brasileiro entre os quatro melhores.


Leia mais sobre: Caio Júnior Flamengo Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo