iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 15:31

Fifa destaca “mais uma semana de unhas são-paulinas roídas”

Textos enaltecem o Brasileirão e o Campeonato Japonês como “as duas das mais excitantes ligas deste ano"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com uma foto demonstrando uma dividida entre Hugo e Fabinho, a Fifa demonstra na capa de seu site oficial a apreensão do São Paulo na luta para ficar com o hexacampeonato. Na matéria intitulada “Por um fio”, a entidade avisa que “as unhas dos são-paulinos terão que ser roídas por mais uma semana após o Tricolor Paulista empatar por 1 a 1 em casa com o Fluminense”.

O texto conta que Borges foi o responsável por igualar o placar aberto por Tartá, mas “os donos da casa não foram capazes de ultrapassar a defesa dos finalistas da Copa Libertadores”. Com isso, é exaltada a goleada por 4 a 1 do Grêmio sobre o rebaixado Ipatinga e que a distância de três pontos segue até domingo, último dia.

A nota é sobre a reta final dos campeonatos nacionais que terminam em 2008 e enaltecem o Brasileirão e o Campeonato Japonês como “as duas das mais excitantes ligas deste ano, já que as duas chegam à última rodada longe de uma definição do título e tensa até o final”.

Além dos dois líderes, a Fifa avalia como “grande jogo” a derrota por 1 a 0 do Cruzeiro para o Internacional. A entidade não diz que os gaúchos entraram em campo com seus reservas e conta que o “gol do veterano Gustavo Nery foi suficiente para deixar a Raposa respirando (na briga para ir à Libertadores) até seu último jogo contra a rebaixada Portuguesa”.

O vacilo do Flamengo, que estava ganhando por 3 a 0 do Goiás no Maracanã mas cedeu o empate, também é lembrado. O site exalta os dois gols de Obina, chamado de “atacante-ícone” do time de Caio Júnior, intitulado de “gigante do Rio” pela entidade máxima do futebol mundial.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo