iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 17:01

Ex-presidente do Vitória pode ir para o Bahia

Paulo Carneiro teria sido convidado pelo candidato do grupo situacionista nas eleições do Tricolor, Marcelo Guimarães Filho

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Presidente do Vitória por 13 anos, Paulo Carneiro pode integrar a diretoria do arqui-rival Bahia dependendo do resultado das eleições presidenciais, marcadas para dezembro. Ele teria sido convidado pelo candidato do grupo situacionista, o deputado federal Marcelo Guimarães Filho, para compor a nova diretoria tricolor.

Em entrevista à TV Bahia, o dirigente não descartou a possibilidade de virar a casaca. 'O Bahia atravessa um momento de crise muito grande e precisa de reformulação, de gerar fatos novos e por isso surgiu um boato que ganhou grande proporção na cidade. Estamos no século 21 e no mundo do futebol profissional é normal esses acontecimentos', argumentou.

Carneiro, contudo, negou a existência de um convite oficial. “O que existe é uma especulação porque eu militei muitos anos no futebol, onde tive bons resultados. Tenho muitos amigos tricolores, tenho bom relacionamento com alguns conselheiros e muitos deles me questionam porque eu não vou para o Bahia', revelou.

Segundo a imprensa baiana, Carneiro também já teria sido procurado pelos candidatos de oposição na eleição presidencial do Tricolor (os empresários Rui Cordeiro e Fernando Jorge Carneiro devem se reunir para formar uma chapa única contra Guimarães Filho). O ex-mandatário do Leão, aliás, se disse orgulhado com o interesse.

Paulo Carneiro deixou o Barradão em 2005, após o rebaixamento do Vitória à Série C do Campeonato Brasileiro, e atualmente cobra na Justiça R$ 10 milhões que teria direito a receber do ex-clube por questões trabalhistas (já perdeu a disputa em primeira e em segunda instância).

A eleição presidencial do Bahia deve acontecer entre os dias 9 e 15 de dezembro. Dentro de campo, o time encerrou a sua campanha na Série B ao empatar sem gols com o Gama fora de casa na última sexta-feira. O Tricolor terminou a Segundona na décima colocação e o grupo só se reapresenta em 2 de janeiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo