iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 15:21

Estevam diz que baque em derrota para o São Paulo foi primordial

Na ocasião, equipe chegou para o confronto fora da zona da degola e depois de boa atuação foi derrotada em casa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A desesperada luta da Portuguesa para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro acabou fracassando neste domingo, quando o time empatou em 2 a 2 com o Sport no Canindé. Para o técnico Estevam Soares, no entanto, a equipe se perdeu ainda na 34ª rodada, quando foi derrotada por 3 a 2 pelo São Paulo.

“Fazendo uma análise bem fria neste momento, o jogo contra o São Paulo foi o diferencial”, analisou o treinador. Na ocasião, a equipe chegou para o confronto fora da zona da degola, na 16ª posição, e depois de boa atuação, foi derrotada dentro de casa.

“Até aquele jogo o time vinha com uma personalidade forte, jogando bem, mas depois daquele gol do São Paulo o time caiu de produção e acabou neste rebaixamento”, complementou Estevam, relembrando o gol salvador de Hugo, aos 42 minutos do segundo tempo.

Depois disso, a Lusa ainda perdeu por 3 a 1 para o Fluminense no Maracanã e empatou sem gols com o Goiás no Canindé, em dois confrontos no qual muitas chances foram desperdiçadas pelos atacantes. Mesmo com o rebaixamento definido, o treinador voltou a elogiar o elenco, exaltando a luta.

“Eu sempre disse e volto a repetir: a Portuguesa tem um bom elenco e não é por causa desse rebaixamento que eu vou aparecer aqui e culpar os jogadores. Se tivesse sido feito um planejamento melhor com a correção de algumas falhas, poderia até buscar vaga na sul-americana ou algo do tipo.”


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo