iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 14:56

Em comunicado, Da Lupa reconhece erros e se desculpa pela queda

Presidente da Portuguesa prometeu 'lutar bravamente' para que equipe volte para série A em 2010

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois de confirmado o rebaixamento da Portuguesa no Campeonato Brasileiro com o empate em 2 a 2 frente ao Sport em pleno Canindé neste domingo, o presidente Manuel da Lupa pediu desculpas à torcida pelo fracasso. Em comunicado oficial colocado no site do clube nesta segunda-feira, o dirigente lamentou a ruim campanha.

No comunicado, Manuel Da Lupa reconhece erros no planejamento para permanecer na Série A, na primeira temporada na elite após cinco anos de Série B. Apesar disso, afirmou que os trabalhos para retornar serão reiniciados já a partir de janeiro, quando o grupo disputará o Paulistão e a Copa do Brasil.

O dirigente cumprirá mandato frente ao time lusitano até 2010. Ele assumiu o cargo em 2005, quando o clube já passava por problemas financeiros, e desfez a parceria com a Ability Sports, reestruturando a administração do departamento de futebol.

No ano seguinte, a equipe foi rebaixada no Campeonato Paulista e quase caiu para a Série C do nacional, se salvando nas últimas rodadas. Mas foi só em 2007 sob o comando do técnico Vagner Benazzi, que o time obteve sucesso conseguindo o acesso para a elite estadual e do Brasileirão. No mesmo ano, Da Lupa foi reeleito.

Confira o comunicado oficial do presidente

Com muita tristeza, a diretoria da Associação Portuguesa de Desportos pede desculpas a seus torcedores e simpatizantes pelo rebaixamento à Série B. Infelizmente, tivemos alguns problemas, cometemos erros e só acertamos a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro, quando a situação já era muito difícil.

Mas tenham certeza que lutaremos bravamente, com todas as forças, garra, união e, principalmente, disposição, para a Portuguesa voltar à Série A do Brasileirão no próximo ano. Vamos nos reunir para fazer uma reflexão sobre o que deu errado e cuidar do planejamento para a disputa do Campeonato Paulista, que começa no dia 21 de janeiro, quando a Portuguesa enfrentará o Guarani, em Campinas, e da Copa do Brasil, o segundo torneio mais importante do País.

Dr. Manuel da Lupa


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo