iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 14:21

Dinamite espera que Vasco faça 'a parte dele'

Dirigente descartou qualquer ‘mala branca’ para que adversários dos rivais na luta contra o rebaixamento vençam

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - No que depender da confiança do presidente Roberto Dinamite, o Vasco da Gama permanecerá na Série A do Campeonato Brasileiro em 2009. O clube é apenas o 18º colocado da competição, com 40 pontos, e depende de uma combinação de resultados na última rodada para escapar da Série B.

O time ainda conseguiu dar um passo importante neste domingo, vencendo o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira – caso perdesse, estaria rebaixado. E mesmo com o time não dependendo apenas das próprias forças na última rodada, Roberto Dinamite se mostra confiante de que o Vasco conseguir fugir da degola.

“O Vasco precisa, antes de mais nada, fazer a parte dele. E se tiver que ser com sofrimento, que venha o sofrimento. Mas que tenha um final feliz para a gente no próximo domingo”, afirmou o presidente.

Mas assim como já havia feito na última semana, o dirigente descartou qualquer ‘mala branca’ para que os adversários de Atlético-PR, Figueirense e Náutico – respectivamente Flamengo, Internacional e Santos – vençam seus jogos no próximo final de semana.

No desembarque da delegação no Rio de Janeiro, após ter sida anunciada a mudança da data da partida entre Fluminense e Ipatinga para sábado, Roberto Dinamite mostrou indignação com a alteração. Isso porque o resultado do Tricolor interessa para o Santos, que enfrenta o Náutico e briga com o time das Laranjeiras por uma vaga na próxima Copa Sul-americana.

“O Santos já entraria no último jogo sabendo do resultado do Fluminense. E se o Fluminense vencer, o Santos fica sem chance de classificação para a Copa Sul-americana. Para nós, isso não é interessante. Vamos tomar as medidas cabíveis junto ao nosso departamento jurídico e junto à CBF. Tem que haver bom senso”, disparou Roberto.


Leia mais sobre: Vasco da Gama Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo