iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 10:06, atualizada às 17:08 01/12

CBF altera data de jogo da última rodada

Confederação vai atender aos pedidos da empresa de televisão detentora dos direitos de transmissão, que transmitirá jogos de equipes com poucas aspirações no Brasileirão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A CBF anunciou nesta segunda-feira a mudança de horário de apenas um jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro. Originalmente, a tabela previa que todas as partidas aconteceriam no domingo, às 17 horas (horário de Brasília), mas a entidade decidiu antecipar dois jogos para se adequar à grade de programação da Globosat, empresa detentora dos direitos de transmissão.

Inicialmente, os jogos alterados seriam dois: Fluminense x Ipatinga e Sport x Coritiba. Por envolver equipes com poucas aspirações no Brasileirão, a CBF decidiu então tentar a realização das duas partidas no sábado.

Mas, em comunicado oficial, a entidade confirmou a mudança apenas do confronto Sport x Coritiba, que será realizado no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Fluminense e Ipatinga jogam normalmente às 17h do próximo domingo, no Maracanã, estádio que não estará disponível no sábado à tarde.

“Pelo regulamento, você tem todos os jogos previstos para o mesmo horário, por isso faríamos todos simultâneos. Mas conversando com o pessoal da Globo, nós nos atentamos à possibilidade de alterar os horários em função da grade”, explicou Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV nesta segunda-feira.

Adversário do Flu na partida do final de semana, o Ipatinga já está rebaixado para a Série B. Já no jogo entre Sport e Coritiba, nenhum dos dois times têm objetivos a conquistar: o Sport, 11º colocado com 49 pontos, venceu a Copa do Brasil e já está na Copa Libertadores do ano que vem. Já o Coritiba, oitavo com 53 pontos, está mais do que assegurado na Copa Sul-americana de 2009.


Leia mais sobre: CBF Globosat



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo