iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 20:31

Bicicleta nos acréscimos impede Benfica de liderar
Encarnados venciam Vitória de Setúbal até os 46 do segundo tempo, mas levaram gol e seguem atrás do Leixões

Trivela.com

LISBOA (Portugal) - O Benfica ficou perto de assumir a liderança do Campeonato Português, mas foi frustrado no final pelo Vitória de Setúbal e não passou de um empate por 2 a 2, nesta segunda-feira, no estádio da Luz. O zagueiro brasileiro Anderson do Ó marcou um gol de bicicleta nos acréscimos - com colaboração do goleiro Quim - e impediu a vitória que teria deixado os encarnados em primeiro lugar na tabela.

Com o resultado, o time dirigido por Quique Sánchez Flores foi a 22 pontos, um atrás do Leixões, que empatou por 1 a 1 com a Naval na última sexta-feira, no jogo que abriu a décima rodada.

Único invicto da competição, o Benfica se viu em desvantagem aos 35 minutos do primeiro tempo. Após chute cruzado de Bruno Gama, o goleiro Quim deu rebote e Laionel empurrou para as redes. O empate chegou aos 3 da etapa final. O hondurenho David Suazo não conseguiu uma boa finalização, mas o grego Kostas Katsouranis corrigiu para as redes com um chute de pé direito. Aos 14, Suazo recebeu do paraguaio Óscar Cardozo e marcou com uma conclusão da entrada da área, virando o jogo.

Quando tudo indicava a vitória do Benfica, o Vitória de Setúbal empatou aos 46 minutos. A defesa afastou a bola da área, mas Anderson do Ó arriscou uma bicicleta para surpreender Quim, que deixou a bola passar entre suas mãos e o travessão antes de entrar. Com o empate, o Vitória de Setúbal subiu para a nona posição na tabela, com 11 pontos.

Também nesta segunda, o Porto recebeu a Acadêmica e venceu por 2 a 1. Raul Meireles, aos 5 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória. Na primeira parte, Cristian Rodríguez fez 1 a 0 para os Dragões, mas Cris empatou temporariamente para a Acadêmica.

O Porto ocupa a quinta posição com 17 pontos, mas um jogo a recuperar. A Acadêmica, com 9 pontos, é a 12ª colocada.

Confira os jogos da 10ª rodada da Liga Sagres

Sexta-feira, 28/novembro

Leixões 1x1 Naval

Sábado, 29/novembro

Belenenses 0x2 Marítimo

Domingo, 30/novembro

Paços de Ferreira 1x0 Estrela da Amadora
Trofense 2x0 Rio Ave
Braga 1x0 Nacional
Sporting 2x1 Vitória de Guimarães

Segunda-feira, 01/dezembro

Porto 2x1 Acadêmica
Benfica 2x1 Vitória de Setúbal


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo