iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 10:06

Apesar do retrospecto recente, Palmeiras celebra "decisão" no Palestra Itália

Alviverde paulista vai brigar por vaga na Libertadores dentro de casa, contra o Botafogo

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O desperdício da oportunidade de já garantir na penúltima rodada do Brasileiro uma vaga na Libertadores nem foi comentado no Palmeiras. O empate sem gols com o Vitória foi comemorado como um bom resultado porque o time depende só de si para se classificar no próximo domingo, em casa, diante de um Botafogo sem pretensões. Isto tudo apesar do mau retrospecto recente do Palestra Itália em decisões.

Mesmo com um aproveitamento superior a 80% dos pontos disputados em seu estádio neste Nacional, o Verdão não tem boas lembranças em duelos decisivos diante de sua torcida. Na própria competição, por exemplo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo empatou por 2 a 2 com o São Paulo e perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, dois confrontos tidos como ‘finais’ por todos no clube.

A maior desconfiança nas arquibancadas, porém, está na similaridade desta situação com a do time no ano passado. Na época comandada por Caio Júnior, a equipe precisava apenas vencer um também sem objetivo Atlético-MG em casa para ir à Libertadores. Mas perdeu por 3 a 1 e teve que se contentar com a Sul-americana. E foi também no Parque Antártica que os mandantes venceram o Ipatinga por 2 a 0 na segunda fase da Copa do Brasil de 2007, mas perderam nos pênaltis.

A aposta nesta temporada, contudo, é de que tudo será diferente. Membros da comissão técnica deram entrevistas na Bahia, após o empate no Barradão, lembrando que não estavam nos tropeço de Caio Júnior e o preparador físico Antônio Mello, homem de confiança de Luxemburgo, tratou de passar confiança apontando que o planejamento dos trabalhos da semana já estava pronto visando à tranqüilidade dos que participaram daquela derrota para o Galo.

Ciente de tudo isso, o treinador foi quem entoou o coro de satisfação com o 0 a 0 diante do Vitória. “Foi um resultado mt bom porque agora só depende da gente. E quando depende só de você é muito bom”, comemorou Luxa, que voltou a convocar a torcida, com quem teve entrevero recentemente, para levar o clube novamente à principal competição das Américas.

“O Palestra é totalmente favorável e tenho certeza que a torcida estará lá nos apoiando, assim como fez durante toda a temporada. Essa energia será uma arma a mais para os nossos jogadores”, previu o comandante, ainda com o braço direito preso a uma tipóia porque fraturou o cotovelo em briga com a torcida, há 17 dias.

E a opinião do técnico é bem partilhada entre os responsáveis por provar que o Palestra Itália ainda é um local agradável para o Palmeiras em decisões. “Vamos para a última rodada com condições de decidir a vaga em casa e com o apoio da nossa torcida. É trabalhar forte essa semana para fazer uma grande partida no domingo”, pediu Marcos. “Temos que buscar a vitória a qualquer custo. Em casa, temos um percentual muito bom e vamos tentar fazer valer o fator campo na próxima partida”, completou Alex Mineiro.


Leia também:


Leia mais sobre: Palmeiras Botafogo Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Agência Estado

Só depende de si
Palmeiras não precisa de combinação de resultados para conseguir seu atual objetivo

Topo