iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/12 - 19:03

Adaílton admite que Santos errou demais em 2008

"Precisaremos nos lembrar sempre dos erros cometidos para não repeti-los em 2009", opina zagueiro

Agência Estado

SANTOS - O Santos praticamente alcançou seu objetivo no domingo, ao empatar com o Atlético Mineiro, já que tem apenas chances matemáticas de ser rebaixado para a Série B. Mas a avaliação do grupo é de que as falhas no planejamento fizeram com que 2008 fosse um dos piores anos da história santista.

"Esse é um ano para não ser esquecido pelo Santos. Precisaremos nos lembrar sempre dos erros cometidos para não repeti-los em 2009", aconselhou o zagueiro Adaílton. Ele foi espectador durante boa parte do ano, em razão de duas cirurgias e do mês que ficou fora do clube, entre a rescisão e a assinatura do novo contrato, mas afirma que sofreu até mais do que os que estiveram em campo. "Todos aprendemos com o sofrimento", completa.

O Santos teve desempenho fraco em 2008. Seu melhor momento foi na Copa Libertadores, em que foi eliminado nas quartas-de-final pelo América do México. Terminou o Paulistão em sétimo lugar, mas lutou contra o rebaixamento em boa parte da competição, e nem chegou a sonhar com o tricampeonato. No Brasileirão, o Santos está na 14ª posição e ainda pode se classificar para Copa Sul-Americana.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo