iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 16:12

Villarreal vence e assume vice-liderança do Espanhol

Mesmo fora de casa, os vice-líderes do Espanhol não se intimidaram e conquistaram um importante resultado

Agência Estado

HUELVA (Espanha) - O time do brasileiro Marcos Senna conseguiu uma vitória importante neste domingo. Contra o Recreativo Huelva, lanterna do Campeonato Espanhol, o Villarreal precisava vencer para não se distanciar do líder Barcelona. O placar de 2 a 1, fora de casa, deu à equipe a vice-liderança da competição, com 28 pontos, ultrapassando o Real Madrid, e ficando a quatro do Barça.

Apesar de enfrentar o lanterna, a vitória do Villarreal chegou a ficar ameaçada em Huelva. Depois de fazer 2 a 0 no primeiro tempo, com Cazorla e Ibagaza, a equipe viu o Recreativo diminuir aos 38 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Adrian. Mesmo com a pressão dos anfitriões no final, os visitantes conseguiram segurar o 2 a 1 no placar.

Também neste domingo, o Deportivo La Coruña venceu o Almería por 1 a 0, fora de casa, e se aproximou das primeiras posições. O resultado deixou a equipe em sexto, com 21 pontos. Já em sétimo, aparece o Valladolid, que derrotou o Mallorca por 3 a 0 e chegou a 19 pontos.

Em casa, o Malaga fez um jogo movimentado contra o Osasuna. Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, a equipe da casa abriu 2 a 0 na etapa final, mas acabou sofrendo a igualdade. Nos minutos finais, os anfitriões ainda encontraram tempo para vencer por 4 a 2 e chegar a 18 pontos, na nona posição, enquanto o Osasuna segue na vice-lanterna.

Em Barcelona, o Espanyol foi surpreendido pelo Sporting de Gijón e perdeu por 1 a 0. A derrota deixou o time catalão em situação complicada, a uma posição do rebaixamento. Já o Athletic Bilbao conseguiu deixar a zona de perigo com a vitória sobre o Numancia, por 2 a 0, com dois gols de Llorente.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo