iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 20:00

Tropeço do Real deixa Barça mais folgado na liderança do Espanhol

Time catalão agora é acompanhado mais de perto só pelo Villareal e Valencia

EFE

MADRI (Espanha) - A 13ª rodada do Campeonato Espanhol foi excelente para o líder Barcelona, que bateu o Sevilla por 3 a 0 ontem, e ruim para seu principal rival, o Real Madrid, que perdeu para o Getafe, também no sábado, por 3 a 1, e caiu para quarto.

Com a vitória, o Barça, do brasileiro Daniel Alves, chegou aos 32 pontos, seis a mais que o rival Real Madrid, que perdeu duas posições na tabela, para Valencia e Villareal. O time de Madri e o da Catalunha fizeram as únicas partidas de sábado da rodada.

O Valencia conseguiu hoje, em casa, uma difícil vitória contra o Bétis, por 3 a 2, e subiu para a terceira posição no Campeonato Espanhol.

A vitória contra o Bétis, do brasileiro naturalizado turco Mehmet Aurélio, saiu mesmo com o Valência com um jogador a menos em grande parte do segundo tempo - o zagueiro Marchena foi expulso.

O Valencia abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo, com o artilheiro David Villa e Juan Mata. O Bétis buscou o empate na segunda etapa, com o meia Juanma, aos 11, e Emana, aos 19, mas não conteve o ímpeto do ataque do time da casa e tomou o terceiro, de Baraja, dez minutos depois.

O bom resultado deixa o Valência em terceiro, com 27 pontos, cinco a menos que o líder Barcelona, e um atrás do Villarreal, que conseguiu hoje uma importante vitória, por 2 a 1, contra o Recreativo Huelva, assumindo a segunda posição do Campeonato Espanhol.

Diante do Recreativo Huelva fora de casa, o Villarreal não teve grande problema para conseguir mais três pontos e chegar aos 28 no campeonato, que tem o Barcelona como líder com 32.

Com gols de Ibagaza e Cazorla, ainda no primeiro tempo, abriu 2 a 0. Depois, administrou o resultado, tomando um gol de pênalti, convertido por Adrian, apenas no final do jogo.

O Deportivo La Coruña conseguiu uma vitória magra, de 1 a 0, contra o Almeria fora de casa, o que foi suficiente para jogá-lo para a sexta posição, com 21 pontos. O gol do jogo foi marcado por Verdu, aos 30 da segunda etapa.

Nos outros jogos do domingo, o Athletic Bilbao fez 2 a 0 no Numancia, o Espanyol perdeu de 1 a 0 para o Spporting Gijon, o Málaga goleou o Osasuna por 4 a 2 e o Valladoid ganhou de 3 a 0 do Mallorca.

O Atlético de Madrid fechou a rodada neste domingo contra o Racing Santander, em casa, com uma goleada de 4 a 1. Heitinga, Agüero e Forlán, duas vezes, fizeram os gols da vitória. Tchité, de pênalti, descontou para os visitantes.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo