iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 20:20

Satisfeito com empate, Santos comemora permanência na Série A

Apenas resultados poucos prováveis podem levar o time da Vila Belmiro para o rebaixamento na última rodada

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O empate com o Atlético-MG, por 0 a 0, neste domingo, no Mineirão, foi bem recebido pelos jogadores do Santos. Especialmente se for levado em consideração que só uma catástrofe levará o time da Vila Belmiro para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Matematicamente, o Peixe ainda corre risco de ser rebaixado. Porém, para que isso aconteça, o Alvinegro Praiano teria que ser derrotado por uma grande margem de gols na Vila Belmiro, pelo Náutico e o Figueirense vencer o Internacional, com uma goleada, no Orlando Scarpelli. Tudo porque os catarinenses, mesmo se igualando na pontuação (44), teriam que tirar a diferença para os paulistas no saldo de gols, que atualmente é de 17 tentos (-9 contra -26).

Por isso a igualdade no confronto em Belo Horizonte foi tão comemorada pelos santistas, que praticamente asseguraram lugar na elite do futebol nacional. ˝É um grande alívio para nós. Finalmente acredito que afastamos esse fantasma (rebaixamento) e podemos passar uma borracha em tudo que aconteceu nesta competição. Foi um ano de sofrimento e muita luta, mas conseguimos salvar o clube do perigo˝, destacou o volante Roberto Brum.

Rodrigo Souto, companheiro de Brum no meio-campo do Santos, reconheceu que o pensamento de livrar a equipe do fantasma do rebaixamento fez com que os atletas pensassem em administrar o resultado.

˝Poderíamos ter chance matado o jogo no primeiro tempo, mas seguramos o resultado no segundo. O empate até que foi bom, porque permanecemos na Primeira Divisão do Brasileirão, fato que muitas pessoas chegaram a duvidar que acontecesse˝, desabafou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias