iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 22:50

Riquelme deixa o Boca próximo do título de campeão do Apertura
Com vitória sobre o Racing, a equipe dirigida por Carlos Ischia soma 35 pontos, dois a mais que o vice-líder Tigre; faltam duas rodadas para o fim do Apertura

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - Juan Román Riquelme deixou o Boca Juniors mais perto do título de campeão do Torneio Apertura 2008 do Campeonato Argentino de futebol com os dois gols que marcou este domingo na vitória de sua equipe sobre o Racing por 2 a 1 na antepenúltima rodada da competição.

Em partida da 17ª rodada, Riquelme, outra vez decisivo, marcou aos 39 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e aos 14 do segundo do jogo disputado em La Bombonera, enquanto Franco Sosa marcou aos 45 o gol do Racing.

Com esta vitória a equipe dirigida por Carlos Ischia soma 35 pontos, seguido por Tigre com 33, Lanús com 31 e San Lorenzo com 30, embora este último tem pendentes 74 minutos do jogo no qual estava perdendo para o Huracán por 1 a 0 e que foi suspenso pela chuva.

A vitória do Boca o fortalece pois até há sete rodadas estava longe da liderança, a oito pontos de distância do então líder San Lorenzo, e que conseguiu progredir apesar das várias baixas por lesões que sofreu nos últimos tempos.

Já o Tigre, venceu hoje o lanterna River Plate por 3 a 1 e se mantém em segundo na tabela de posições.

O atacante paraguaio Santiago Salcedo, aos 2 minutos do jogo, abriu o placar para o River. Carlos Luna, aos 26 e 41 da mesma etapa, e Cristian Bardaro, nos acréscimos do segundo tempo, deram a vitória ao time dirigido por Diego Cagna.

O River Plate só somou 13 pontos de 51 possíveis na pior campanha de sua história, com duas vitórias, sete empates e oito derrotas.

O Lanús venceu no sábado o Arsenal pelo placar de 2 a 1. Mauro Matos abriu o marcador para o Arsenal, mas Javier Gandolfi, contra, e Sebastián Blanco decretaram a vitória do Lanús.

Também no sábado uma chuva torrencial provocou a suspensão da partida em que o Huracán vencia o San Lorenzo por 1 a 0. Paolo Goltz abriu o placar para o Huracán, em um jogo que o árbitro Saúl Laverni optou por suspender devido à chuva, que não permitia que a bola rodasse.

A Associação do Futebol Argentino (AFA) decidirá na próxima segunda-feira a data em que serão jogados os 74 minutos pendentes. O jogo era disputado no estádio do Boca Juniors, La Bombonera, já que as autoridades determinaram que deveria acontecer em um campo neutro devido ao recente assassinato de um torcedor do Huracán.

Ainda no sábado, o Gimnasia Jujuy venceu o San Martín por 1 a 0.

Na sexta, o Gimnasia La Plata bateu o Colón também por 1 a 0 e o Independiente perdeu em casa para o Banfield pelo mesmo placar 1.

Godoy Cruz e Estudiantes tiveram o jogo da rodada adiado para o dia 10 de dezembro.


Leia mais sobre: Riquelme Boca Juniors Campeonato Argentino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Sempre ele
Riquelme, como de costume, foi decisivo na vitória do Boca Juniors

Topo