iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 21:25

Renato Gaúcho projeta 'jogo difícil', mas pede reconhecimento no Vasco

Técnico do Vasco já começou a pensar no duelo contra o Vitória, em São Januário

Gazeta Esportiva

CURITIBA - “Um jogo difícil.” É assim que o Vasco encara a partida do próximo domingo contra o Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, os cruzmaltinos precisam da vitória para pensar em escapar do rebaixamento para a Série B, e só conseguirão sucesso na tarefa se dois de seus rivais (Náutico, Figueirense e Atlético-PR) tropeçarem nos seus jogos.

O Vasco até tentou fazer sua parte neste domingo, vencendo o Coritiba por 2 a 0 em pleno Couto Pereira. Os comandados de Renato Gaúcho, porém, acabaram prejudicados pelas vitórias de Figueirense (3 a 1 no Botafogo) e Náutico (2 a 1 sobre o Atlético-PR) e não conseguiram deixar as quatro últimas posições.

Por isso, Renato Gaúcho já projeta complicações para a partida contra o Vitória. “É um jogo difícil, um jogo importante, uma decisão importante, como foi hoje”, previu o treinador, após a vitória deste domingo.

O treinador ainda pediu maior reconhecimento à tática adotada na partida em Curitiba. “Foi a estratégia de um treinador inteligente. Ninguém agora chega na TV e pede desculpas. Mas esse (criticar) é o trabalho de vocês (jornalistas). Durante a semana, ninguém elogiou quando eu coloquei um zagueiro na lateral”, desabafou o treinador, referindo-se à escalação de Vílson.

O jogo do Vasco contra o Vitória acontece no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), em São Januário. O clube carioca é o atual 18º colocado com 40 pontos, à frente apenas dos já rebaixados Portuguesa e Ipatinga.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo