iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 11:15

Nos acréscimos, Sorocaba vence XV e está na Copa do Brasil

O Atlético Sorocaba conquistou o título da Copa Paulista de futebol e de quebra uma vaga na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

SOROCABA - Em uma partida emocionante, o Atlético Sorocaba venceu o XV de Piracicaba por 3 a 2 na noite deste sábado e conquistou o título da Copa Paulista de futebol. De quebra, a equipe campeã garantiu uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil.

Depois do 1 a 1 no jogo de ida, disputado na semana passada, o tradicional XV tinha a vantagem de jogar pelo empate e diante de sua torcida, que lotou o estádio Barão de Serra Negra, Foi a primeira decisão que o clube disputou nos últimos 13 anos.

Entretanto, um golaço do zagueiro Cristiano, que encobriu o goleiro Cristiano aos 47 minutos do segundo tempo, acabou com a festa piracicaba, cujos torcedores já gritavam “É campeão!”.

O Galo saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, com Leandro Diniz. O XV, entretanto, empatou aos 37, em cobrança de falta perfeita de Preto. A virada veio aos sete minutos da etapa final. Fábio Santos marcou em cobrança de penalidade máxima. Minutos depois, o time piracicabano perdeu o zagueiro Natanael, expulso.

Foi então que começou a pressão sorocabana. Luan empatou aos 29 minutos, de cabeça. Ainda com a taça assegurada por ter uma campanha melhor na competição, o Nhô Quim passou a tentar segurar a igualdade, mas Cristiano acabou com a festa dos donos da casa no finalzinho, para alegria dos torcedores do Atlético Sorocaba, que pela primeira vez irá participar da Copa do Brasil.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo