iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 09:55

Morre ex-presidente do São Paulo Marcelo Portugal Gouvêa

Dirigente presidia o clube nos títulos da Libertadores e do Mundial de 2005; Ele morreu após complicações em uma operação para ponte de safena

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Independentemente do resultado da partida contra o Fluminense, que pode dar o sexto título nacional ao São Paulo, o domingo já é de luto para o Tricolor. Presidente do clube entre 2002 e 2005, Marcelo Portugal Gouvêa, de 70 anos, morreu na noite deste sábado.

O dirigente, que estava internado há mais de um mês, faleceu por volta das 23 horas (horário de Brasília) devido a complicações em uma cirurgia de ponte de safena. O corpo de Gouvêa está sendo velado no Hospital Sírio Libanês e o enterro está marcado para as 13 horas, no Cemitério São Paulo.

Foi justamente no mandato de Marcelo Portugal que o São Paulo voltou a figurar nas primeiras colocações das principais competições nacionais e internacionais. Se antes dele o time não alcançava grandes resultados desde o título mundial de 1993, depois disso a equipe do Morumbi sagrou-se campeão da Libertadores e Mundial de 2005, além de conquistar dois Brasileiros – estes já na gestão de seu sucessor e atual presidente Juvenal Juvêncio.

Segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, o Gouvêa será homenageado na partida contra o Fluminense.

Leia também:


Leia mais sobre: São Paulo Marcelo Portugal Gouvêa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


 

Prefeito Giberto Kassab, Juvenal Juvêncio, pres. do São Paulo, Governador José Serra e Marcelo Po...

Luto no Morumbi
Portugal Gouvêa (1ª à direita), durante evento com o governador José Serra, o prefeito Gilberto Kassab e o atual presidente Juvenal Juvêncio

Topo
Contador de notícias