iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 10:05

Mano evita anunciar dispensados do Corinthians
“Não acho correto tratar isso publicamente porque esses jogadores merecem respeito", disse o treinador

Gazeta Esportiva


NATAL - A temporada já acabou para o Corinthians, mas o técnico Mano Menezes manteve a postura de preservar a imagem dos jogadores que não utilizará em 2009. Todo o elenco ganhou férias após a derrota por 2 a 0 para o América-RN.

E pelo menos cinco atletas que participaram da partida não deverão retornar ao Parque São Jorge.

Dos corintianos com contratos que terminarão até o final do ano, o zagueiro Alves, os volantes Almeida e Perdigão, os meias Marcel e Rafinha não deverão prorrogar seus compromissos com o clube. O meia Diogo Rincón e o defensor Fábio Ferreira já anunciaram suas saídas.

“Não acho correto tratar isso publicamente porque esses jogadores merecem respeito. Podemos discutir a qualidade de cada um, mas sempre tratando caso a caso. Todos foram importantes por fazer parte de um ano fundamental para o Corinthians”, elogiou Mano Menezes.

O técnico utilizou seus ‘dispensáveis’ na última partida do Corinthians na temporada. A maioria deles entrou em campo já ciente de que não continuará no clube. “E, mesmo nessa hora, tiveram o comportamento respeitoso que mais prezo. Não colocaria essa responsabilidade de fazer um ‘vestibular’ agora”, comentou Mano.

Um dos ameaçados de dispensa, Perdigão relativamente se destacou contra o América-RN. Não a ponto de mudar a opinião do treinador. “O Perdigão tem a sua importância e as suas limitações. Quando você vai decidir sobre a permanência de um atleta, precisa colocar isso na balança e pesar o famoso custo-benefício. Em determinados momentos, ele deu esse retorno. Mas não conseguiu uma seqüência”, analisou o comandante do Corinthians.

Perdigão simpatiza com o treinador e é um dos jogadores mais queridos pelo elenco. Quando recebeu a sua medalha de campeão da Série B, puxou o coro: “Mano Menezes, campeão duas vezes”.

Outros atletas, porém, foram elogiados por Mano após a derrota para o América-RN: os pratas da casa Rafael e Diego. “Todos viram que o Rafael fez uma grande atuação no gol, enquanto o Diego confirmou uma situação de poder substituir o Chicão em jogos decisivos. São bos valores”, citou.

Já o centroavante Bebeto teve atuação discreta, mas deverá ser um dos poucos com contratos próximos do término a conseguir a renovação. O Corinthians também tenta prorrogar o vínculo do argentino Herrera, titular absoluto em 2008.


Leia mais sobre: Corinthians Mano Menezes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Sem pressa
Mano Menezes já sabe quais jogadores devem sair, mas quer ter cautela nos anúncios

Topo