iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 14:00

Inter vence Napoli e assegura liderança no Italiano
Com a vitória por 2 a 1 e a derrota do Milan, a Inter ampliou sua vantagem na liderança da competição

EFE


MILÃO (Itália) - A Internazionale de Milão dos brasileiros Júlio César e Maicon venceu neste domingo o Napoli do zagueiro Fabiano Santacrocce, brasileiro que defende a seleção italiana. O terminou 2 a 1, com gols de Córdoba e Muntari para os vencedores, e o argentino Lavezzi descontando.

Já a Roma, com gol de Totti, venceu a Fiorentina e conseguiu a terceira vitória seguida, confirmando sua reabilitação no Campeonato Italiano. No último jogo da rodada, o Milan perdeu por 3 x 1 do Palermo e permaneceu seis pontos atrás da Inter, ao lado da Juventus.

Jogando no Giuseppe Meazza, a Internazionale, treinada por José Mourinho, conseguiu sua quinta vitória seguida e alcançou 33 pontos na liderança isolada do Italiano  — Juve e Milan têm 27.

A equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon, Maxwell, Mancini e Adriano está há oito jogos sem perder. A única derrota no campeonato aconteceu no dia 28 de setembro contra o Milan.

O primeiro gol dos nerazurri neste domingo foi marcado pelo colombiano Ivan Córdoba, de 32 anos, de cabeça. O segundo tento da equipe foi uma pintura: um passe de calcanhar de Julio Cruz, cruzamento de Maicon e Muntari concluiu de letra aos 24 minutos.

A Inter foi melhor na partida e o Napoli tentava contra ataques. Conseguiu um gol aos 36 minutos do primeiro tempo com o argentino Ezequiel Lavezzi, mas não teve forças pra pressionar o líder do campeonato. O atacante Adriano ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo da partida.

Já a Roma, em franca ascensão, ganhou a terceira seguida e pulou para 17 pontos junto com o Palermo, tem a mesma pontuação, mas ainda encara o Milan em casa. O gol da equipe romana foi marcado pelo ídolo e capitão Totti aos 14 minutos do segundo tempo.

Quinto colocado, a Lazio perdeu fora de casa pro Atalanta por 2 a 0. O Cagliari venceu a Sampdória por 1 a 0 e chegou a 20 pontos. Genoa a Bologna empataram por 1 a 1, gols de Sculli e Di Vaio, respectivamente. O Siena ganhou do Torino por 1 a 0 e a Udinese, perdeu em casa para o lanterna Chievo também por 1 a 0, gol contra do zagueiro brasileiro Felipe.

Na parte de baixo da tabela, o Chievo é lanterna com 9 pontos, o Bologna é penúltimo com 10 e a Reggina tem 11.

Outros campeonatos:


Leia mais sobre: Campeonato Italiano Internazionale Milan Roma



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Líder na competição
Sullay Muntari, Julio Cruz, Esteban Cambiasso e o brasileiro Maicon comemoram o gol da vitória

Topo