iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 22:10

Galo atingiu objetivos, garante técnico; Marques faz história

Atacante tornou-se o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Galo em Campeonatos Brasileiros

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O técnico do Atlético-MG, Marcelo Oliveira, exaltou o fato de sua equipe, mesmo não saindo do empate sem gols com o Santos neste domingo, atingiu os objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro e, principalmente, de se classificar para a Copa Sul-americana de 2009. “Não foi resultado que esperávamos, mas foi um empate que, na prática, foi muito bom porque nos deu a condição estabelecida de Sul-Americana.

Por tudo que aconteceu, atingimos dois objetivos importantes, que foram fugir do rebaixamento e chegar à Sul-Americana. Não ficamos felizes com o resultado, mas satisfeitos com a pontuação que nos garantiu a vaga”, analisou Marcelo Oliveira. .

Para o treinador do Galo, sua equipe teve um bom início de jogo, mas, depois dos primeiros 20 minutos, diminuiu o ritmo e permitiu que o Santos chegasse com perigo.

“Até que, no inicio do jogo, o Atlético foi para cima, tinha um volume bom. Pecamos algumas vezes no último passe, no cruzamento e tivemos até duas boas finalizações com o Renan e o Castillo, além de várias jogadas perto da área. A partir dos 20 minutos, a apatia tomou conta do time. Tivemos um volume maior no primeiro tempo, mas as duas oportunidades mais claras foram do Santos”, admitiu Oliveira.

Marques faz história
Além da classificação para a Copa Sul-americana, o atacante Marques teve algo a mais para comemorar neste domingo. O atacante tornou-se o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Galo em Campeonatos Brasileiros, completando 190 jogos.

“É a concretização de um sonho. Essa marca me orgulha bastante porque ela é muito expressiva. Foi um momento especial, o Mineirão cheio como a gente sonhava, enfim, estou muito feliz por ter alcançado essa marca pelo Atlético', apontou Marques, que foi substituído por Pedro Paulo durante a partida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias