iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 20:55

Fred agradece torcida, mas lamenta queda do Ipatinga

Goleiro se despediu com seu time da primeira divisão do futebol brasileiro após goleada contra o Grêmio

Gazeta Esportiva

IPATINGA - A derrota por 4 a 1 em casa para o Grêmio rebaixou matematicamente o Ipatinga para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na penúltima rodada da Série A, o time mineiro bem que tentou a difícil missão de fugir da degola, mas não conseguiu superar o forte time gaúcho e deu adeus às chances de se manter na elite nacional em 2009.

A torcida, porém, não deixou de empurrar o Tigre do Vale do Aço no jogo que selou o retorno à Série B. Mesmo com o placar já definido a favor dos gremistas, a torcida quadricolor cantou o hino do Ipatinga; nos minutos finais, os ipatinguenses ainda entoaram o hino do São Paulo, provocando os visitantes – que disputam exatamente com o time paulista o caneco do Brasileirão.

Após a partida, o goleiro Fred lamentou o resultado que frustrou os torcedores do interior de Minas Gerais. “A torcida está de parabéns. Entramos em campo com muita vontade, mas, infelizmente, o Grêmio soube se aproveitar de algumas das nossas falhas”, afirmou Fred, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV.

Responsável por barrar o titular Rodrigo Posso ao longo do ano, o goleiro não escondeu o abatimento com a queda, mas espera que o time busque forças para buscar os acessos no ano que vem. “É um momento triste para o Ipatinga. Agora, é levantar a cabeça”, resumiu o goleiro.

No próximo ano, o Ipatinga terá duas prioridades: buscar o acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro, onde também foi rebaixado, e um lugar entre os quatro melhores da Série B do Brasileirão. Antes disso, no próximo domingo, o time se despede de sua temporada na Série A em duelo contra o Fluminense, no Maracanã, às 17 horas (horário de Brasília).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo