iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 19:05

Figueirense vence e ainda sonha com permanência na Série A

Time catarinense venceu na casa do adversário e foi a 41 pontos, um a menos do que o Atlético-PR, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Figueirense derrotou o Botafogo por 3 a 1 neste domingo e segue na luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O time catarinense segue na zona de rebaixamento, mas pode se safar na última rodada.

Com o resultado, o time catarinense é o 17º colocado com 41 pontos, um a menos que o Atlético-PR, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Borafogo, por sua vez, é o dono da nona posição com 50 pontos.

Veja os gols de Botafogo 1 x 3 Figueirense

Na rodada decisiva, o Figueirense tenta permanecer na Série A, em casa, contra o Inter, enquanto o Botafogo se despede da competição contra o Palmeiras, em São Paulo.

O jogo
Jogando em casa, o Botafogo começou a partida no ataque e teve uma grande chance abrir o marcador aos quatro minutos do primeiro tempo, quando Jorge Henrique, sozinho na área, chutou para fora.

O mesmo Jorge Henrique teria nova oportunidade, aos 25 minutos, chutando para uma boa defesa de Wilson. No lance seguinte, Zárate cabeceou, o goleiro do Figueirense rebateu e a bola pegou na trave.

Precisando desesperadamente da vitória, o Figueirense não conseguiu criar nenhuma chance de gol no primeiro tempo. Contudo, esta situação mudou logo no início da segunda etapa.

Logo aos sete minutos, Diogo arrancou, invadiu a área adversária e bateu cruzado para inaugurar o marcador. Quatro minutos depois, Cleiton Xavier cruzou, Tadeu chutou na trave e, no rebote, Jairo empurrou para as redes.

Após tomar dois gols, o Botafogo esbanjou uma reação. Aos 22 minutos, Lucio Flavio tocou para Zárate, que se enrolou para marcar e, após uma confusão com a zaga do Figueirense, Alessandro chutou para o gol.

Contudo, o Figueirense selou a vitória aos 36 minutos. Tadeu recebeu livre dentro da área e chutou para marcar o terceiro gol do time catarinense.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 3 FIGUEIRENSE (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de novembro de 2008 (Domingo)
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Salvio Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (SP) e Emerson de Carvalho (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Alex (Figueirense)

GOLS: BOTAFOGO: Alessandro, aos 22 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Diogo, aos sete minutos, Jairo, aos 11 minutos, e Tadeu, aos 36 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Renan; Alessandro (Alexsandro), André Luis, Emerson (Luciano Almeida) e Triguinho; Leandro Guerreiro, Diguinho, Lucio Flavio e Lucas Silva; Jorge Henrique e Leandro Zárate
Técnico: Ney Franco

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno Perone, Anderson Luís e Alex Bruno; William Matheus, Diogo (Asprilla), Marquinho, Cleiton Xavier e Leandro Carvalho (Ramon); Rafael Coelho (Jairo) e Tadeu
Técnico: Pintado

Veja os outros jogos da rodada:


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Agência Estado

Ainda vivo
A vitória deixou o Figueirense em condições de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro

Topo