iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 21:10

Esperava mais do Fluminense, afirma Celso Roth

Técnico do tricolor gaúcho explicou que acreditava em uma derrota do São Paulo em pleno Morumbi

Gazeta Esportiva

IPATINGA - A rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro deu fôlego para que o Grêmio acredite no sonho de conquistar o título da competição. Graças a uma combinação de resultados, o time gaúcho ficou a apenas três pontos do líder São Paulo, e pode tirar a diferença no próximo final de semana, quando os times encerram suas participações na competição.

Jogando em casa, o São Paulo poderia assegurar o caneco com uma vitória sobre o Fluminense, mas ficou no empate por 1 a 1 e foi a 72 pontos. Melhor para o Grêmio, que venceu o Ipatinga por 4 a 1 fora de casa e foi a 69 pontos, garantindo pelo menos uma vaga na Copa Libertadores do América do ano que vem e adiando a definição do campeão – além de rebaixar o Ipatinga para a Série B.

No entanto, nem mesmo a chance de chegar ao título na 38ª rodada do Brasileirão deixou Celso Roth satisfeito. Isso porque o Fluminense vencia o São Paulo até os 12 minutos do segundo tempo (quando Borges empatou para os paulistas), o que obrigaria o time de Muricy Ramalho a vencer o Goiás no próximo domingo fora de casa se quisesse assegurar o sexto título. Agora, o Grêmio depende de uma vitória goiana, além de precisar derrotar o Atlético-MG no Estádio Olímpico.

“Tínhamos a convicção de vir para cá e fazer a nossa parte, com todo o respeito ao Ipatinga. Mas eu esperava mais do Fluminense, não um empate”, admitiu Celso Roth, que prefere manter o foco na semana que terá para preparar o Grêmio para o jogo contra o Atlético. “Vamos nos preparar para esse jogo importantíssimo contra o Atlético-MG como sempre nos preparamos. Tenho certeza de que a torcida vai estar lá como sempre esteve”, completou.

Bastante questionado no cargo, Roth ainda se negou a comentar uma possível sondagem para assumir o próprio Atlético em 2009. “Agora não é o momento de falar sobre isso”, explicou o técnico do Tricolor gaúcho, optando por se concentrar nas chances de título de seu time. “Estamos vivíssimos.”


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo