iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 13:10

Equador usará jogadores da LDU para promover turismo no país

Segundo a ministra do Turismo do país, Verónica Sión, o esporte e o turismo defendem a mesma bandeira

EFE

QUITO (Equador) - Os jogadores da LDU de Quito, campeã da última Copa Libertadores da América ao vencer o Fluminense na decisão no Maracanã, serão designados promotores do turismo do Equador, anunciaram hoje fontes oficiais.

Segundo a ministra do Turismo do país, Verónica Sión, o esporte e o turismo defendem a mesma bandeira.

A designação será feita na próxima terça-feira no Jardim Botânico de Quito, no Parque La Carolina, no centro norte da capital equatoriana, e contará com a presença do técnico da LDU, o argentino Edgardo Bauza, além dos jogadores do elenco.

A equipe equatoriana representará o futebol da América do Sul no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Japão entre 11 e 21 de dezembro.

A marca turística do Equador será exibida em vários atos programados antes, durante e depois do torneio, que será transmitido a milhões de telespectadores em todo o planeta.

Além disso, a delegação equatoriana que viajará ao Japão levará na bagagem produtos típicos do país sul-americano, como chapéus de palha e artesanatos, além de mais de dez mil bandeirinhas e material promocional com a marca turística do Equador.

O objetivo é fortalecer a imagem de destino turístico do Equador, afirmou o Ministério em comunicado. EFE sm/ev/rr


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias