iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/11 - 16:20

De virada, Arsenal leva a melhor contra o Chelsea
Com dois gols de Van Persie, os Gunners venceram o clássico de Londres em pleno Stamford Bridge e se aproximaram dos primeiros colocados do Campeonato Inglês

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Depois de duas derrotas consecutivas, o Arsenal venceu os rivais de Londres no Stamford Bridge e voltou a sonhar com o título. Os Gunners foram a 16 pontos e entraram na zona de classificação para a Champions League. O Chelsea ainda é líder, mas pode ser ultrapassado pelo Liverpool que joga nesta segunda. 

Em um primeiro tempo de muita velocidade, o Chelsea jogou melhor e abriu o placar aos 31min. Depois de uma lambança na saída de bola de Almunia, os Blues tomaram a bola e Bosingua cruzou para a Kalou dentro da área. De carrinho, o zagueiro Djourou, colocou para dentro do próprio gol. Um chute de fora da área de Fàbregas e uma finalização de Van Persie defendida por Almunia foram algumas das raras oportunidades dos Gunners na etapa inicial. 

Em outra falha de Djourou, Lampard recebeu de a bola de presente para ampliar, na primeira chance de gol do segundo tempo. O Chelsea seguiu tendo várias oportunidades de matar o jogo, mas quem marcou foi o Arsenal. Aos 59min, Denilson tocou para Van Persie que, em posição de impedimento, fuzilou o gol de Cech para deixar tudo igual. Três minutos depois, Adebayor escorou cruzamento de cabeça e Van Persie chutou de primeira para o fundo das redes. 

O fim do jogo foi marcado pela desorganização da equipe de Felipão, que trocou Deco por Malouda. Jogando como meia pela direita, Denilson perdeu o que seria o terceiro gol do Arsenal, depois de assistência de Bendtner. 

Confira os jogos da 15ª do Campeonato Inglês:

Sábado, 29/novembro
Aston Villa 0x0 Fulham
Middlesbrough 0x0 Newcastle
Stoke City 1x1 Hull City
Sunderland 1x4 Bolton
Wigan 2x1 West Bromwich

Domingo, 30/novembro
Manchester City 0x1 Manchester United
Portsmouth 3x2 Blackburn
Tottenham 0x1 Everton
Chelsea 1x2 Arsenal


Leia mais sobre: Chelsea Arsenal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Haja abraço
Fábregas não hesitou em correr na direção de Van Persie, o herói do dia, para comemorar

Topo