iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 22:44

Sonhando com Libertadores, Flamengo recebe o Goiás

Equipe carioca precisa vencer e contar com o tropeço de Grêmio, Cruzeiro ou Palmeiras

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Já sem chances de título após os resultados do último final de semana, mas ainda sonhando com uma vaga na próxima Libertadores, o Flamengo recebe o Goiás, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. Com 63 pontos e restando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro está na quinta colocação e precisa, além de vencer a sua partida, torcer contra Palmeiras e Cruzeiro, que somam 64 pontos e atualmente fecham o G-4.

Os goianos, por sua vez, já asseguraram presença na Copa Sul-Americana e entram em campo sem nenhuma pressão.

Ciente de que o sonho de conquistar o Brasileiro é já não é mais possível, o técnico Caio Júnior volta ao passado para confiar que o Flamengo possa conquistar uma vaga na Libertadores de 2009.

“Quando eu dirigi o Paraná em 2006, eu conquistei a vaga no ultimo segundo, porque o Vasco perdeu um gol no fim da partida que disputava (contra o Figueirense) e o resultado ajudou o Paraná. Passamos o campeonato todo dependendo de nossas forças. Essas vagas que estão em jogo serão disputadas até a última rodada. Estamos com chances e temos que continuar acreditando e trabalhando”, prega o treinador rubro-negro.

Enquanto isso, apesar de o Goiás não ter mais nenhuma aspiração nos dois jogos que lhe restam no Brasileirão, ninguém da Gávea espera por facilidades neste domingo. A ordem é respeitar o adversário para evitar surpresas desagradáveis.

“O Goiás não tem muitos objetivos neste fim de campeonato, mas é uma equipe muito perigosa. Joga bem fora de casa e por isso temos que ter muita atenção. É uma equipe experiente, que conta com jogadores de qualidade. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas eu confio muito na nossa equipe”, afirmou o atacante Marcelinho Paraíba.

Para o jogo deste domingo, o técnico Caio Júnior tem um importante desfalque. Expulso ao reclamar com o árbitro Carlos Eugênio Simon após a derrota do Flamengo para o Cruzeiro, o zagueiro e capitão Fábio Luciano terá que cumprir suspensão automática. O jogador deve ser substituído pelo volante Toró, que ganhou a disputa com Éverton.

Também com cartão vermelho na última partida, o atacante reserva Diego Tardelli é outro desfalque. Na lateral direita, Leonardo Moura se machucou durante a semana e deve dar lugar a Luizinho. A boa notícia para Caio Júnior é que o volante Aírton se recuperou de um problema no joelho direito e está confirmado no meio-campo.

No Goiás, o técnico Hélio dos Anjos externou preocupação com a arbitragem para o jogo deste domingo após ver o adversário reclamando asperamente durante a semana da atuação de Carlos Eugênio Simon em seu último jogo. Hélio teme que a pressão possa intimidar o trio de arbitragem que irá comandar a partida no Maracanã.

“Para ser sincero, estou preocupado sim com a arbitragem. Quando se erra contra o Flamengo todo mundo reclama”, comentou o treinador esmeraldino.

E o técnico Hélio dos Anjos conta com desfalques para o duelo no Maracanã, uma vez que os volantes Fahel e Ramalho terão que cumprir suspensão automática e devem ser substituídos por Fábio Bahia e Frédson.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X GOIÁS-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de novembro de 2008, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Sérgio Carvalho (DF)
Assistentes: Milton Otaviano (Fifa-RN) e Marrubson Melo (DF)

FLAMENGO: Bruno; Luizinho, Ronaldo Angelim, Jaílton e Juan; Aírton, Toró, Kléberson e Ibson; Marcelinho Paraíba e Obina
Técnico: Caio Júnior

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Henrique, Rafael Marques e Thiago Feltri; Fábio Bahia, Frédson, Paulo Baier e Júlio César; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre: Flamengo Goiás Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo