iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 18:19

Ponte Preta vence e rebaixa Criciúma

Equipe catarinense não foi capaz nem de vencer uma equipe que não luta por mais nada: 3 a 1

Gazeta Esportiva


CAMPINAS - Já sem nenhuma pretensão na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, a Ponte Preta se despediu da competição com uma vitória sobre o Criciúma por 3 a 1, que acabou rebaixando a equipe catarinense para a Série C. Com o resultado, a Ponte Preta encerra a competição na quinta colocação com 58 pontos, enquanto o Criciúma fica no 18º lugar com 41 pontos, quatro a menos que o Fortaleza, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Na partida deste sábado, o Criciúma começou pressionando, mas foi a Ponte Preta que abriu o marcador com Ricardo Conceição. No segundo tempo, Marcelo Soares ampliou para a Macaca. Zulu ainda descontou para os catarinenses, mas Marcelo Soares marcou novamente e decretou o rebaixamento dos catarinenses.

O jogo: Precisando desesperadamente da vitória, o Criciúma começou o jogo buscando o ataque e até chegou a abrir o placar, mas o árbitro anulou o gol. Logo aos cinco minutos, Coutinho cruzou na área e Cláudio Luiz cabeceou para marcar. Contudo, a bola havia saído pela linha de fundo antes do cruzamento.

Aos nove minutos, Paraná cobrou falta e Aranha teve que se esticar todo para tocar a bola para fora.

A Ponte começou a reagir aos 18 minutos, quando, após cobrança de escanteio, Bilica cabeceou e Zé Carlos defendeu. Um minuto depois, porém, o time da casa conseguiria chegar ao gol. Renato cruzou da esquerda e Ricardo Conceição tocou para marcar.

O Criciúma sentiu o gol e não conseguia criar chances efetivas para empatar. Tanto que foi a Ponte que teve o último lance de perigo do primeiro tempo, quando Renato arriscou para uma boa defesa de Zé Carlos.

No segundo tempo, a Ponte ampliou aos 31 minutos. Danilo Neco fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Soares empurrar para as redes.

Abatido, o Criciúma ainda descontou com um belo gol de Zulu, aos 40 minutos, mas acabou tomando o terceiro – gol de Marcelo Soares – e deu adeus à Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3 X 1 CRICIÚMA


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 29 de novembro de 2008 (sábado)
Horário: 16h20 (Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço dos Santos (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Cartões amarelos: Bilica, Vicente e Neto Baiano (Ponte Preta); Leonardo (Criciúma)

GOLS: PONTE PRETA: Ricardo Conceição, aos 19 minutos do primeiro tempo; Marcelo Soares, aos 31 minutos, e aos 46 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Zulu, aos 40 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Aranha; Ricardo Conceição, Marinho, Jean e Vicente; Deda, Bilica (Jairo), Kim e Renato (Danilo Neco); Neto Baiano (Marcelo Soares) e Leandrinho .
Técnico: Vagner Benazzi

CRICIÚMA: Zé Carlos; Coutinho, Leonardo, Cláudio Luiz e Hélton; Basílio, Paraná (Flavinho), Sidnei (Adriano) e Luciano Bebê; Zulu e Luis André
Técnico: Luiz Gonzaga Milioli


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo