iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 15:54

Dunga prestigia Silas na despedida do Avaí da Série B

O técnico da seleção brasileira elogia o trabalho de Silas no time catarinense e o prestigia no estádio da Ressacada

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - O técnico da seleção brasileira, Dunga, e o auxiliar-técnico Jorginho, já estão no estádio da Ressacada, onde o Avaí faz seu último jogo na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h20 (de Brasília) contra o São Caetano. Além da possibilidade de observar novos jogadores, Dunga irá prestigiar o treinador do time catarinense, Silas.

“O Silas fez um trabalho excepcional no Avaí. Sempre conversamos ao longo desse ano. E hoje viemos ver o nosso amigo e prestigiar esse trabalho. A gente acompanha tudo. Durante o ano, sempre conversei com o Silas sobre a Série B, com o próprio Ivo Wortman, do Juventude. O futebol é mundial, independente da categoria e da divisão”, apontou Dunga ao Sportv.

Sobre a seleção brasileira, Dunga prevê um ano difícil em 2009, principalmente na disputa da Copa das Confederações.

“Para quem quer ser campeão sempre é difícil. No Brasil, tudo é difícil. (na Copa das Confederações) Começaremos em uma chave dura (jogará contra Itália, EUA e Egito), mas estamos preparados e temos jogadores para isso. Jogadores com vontade de defender a Seleção”, destacou o treinador.

A diretoria do Avaí havia previsto uma grande festa para esta partida com o objetivo de comemorar o acesso do clube à Série A depois de 30 anos. Contudo, após as enchentes que tomaram conta do estado de Santa Catarina na última semana, os dirigentes do clube preferiram trocar a festa por uma campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas da catástrofe.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo