iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 22:39

Inter enfrenta o motivado Cruzeiro com a equipe mista

Para a equipe mineira, partida é decisiva para ficar muito próximo da vaga para a Libertadores-2009

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Internacional e Cruzeiro reeditam, na tarde deste domingo, o duelo que foi um dos principais clássicos do país na década de 1970. No entanto, somente para o time mineiro a partida terá a importância digna da história do confronto.

Para a Raposa, uma vitória pode significar a classificação para a próxima Libertadores. Para o Saci, já não há mais nenhuma preocupação em relação à tabela e as atenções estão todas voltadas para a finalíssima da Copa Sul-americana.

Seguindo sua série de “amistosos” nas últimas rodadas do Brasleirão, o Inter terá um reforço de luxo para enfrentar o Cruzeiro. A equipe B colorada terá consigo o volante Guiñazu, expulso no primeiro confronto da final da Sul-americana. Além dele, o goleiro Lauro também deverá jogar. Os dois serão os únicos titulares diante dos mineiros.

Se para a classificação no campeonato a partida pouco vale para os colorados, o clube demonstra solidariedade com a tragédia que assola Santa Catarina. A doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis dará ao torcedor entrada franca ao Estádio Beira-Rio. A intenção é arrecadar 100 toneladas de alimentos.

O time reserva colorado terá o retorno do zagueiro Orozco, que cumpriu suspensão diante do Fluminense. O lateral esquerdo Gustavo Nery também deve estar em campo, na partida diante dos cariocas, ele não atuou devido a problemas pessoais.

Uma vitória do Inter é benéfica para o rival Grêmio, já que o Cruzeiro é adversário direto do Tricolor na briga por uma vaga na Libertadores. Apesar da direção gremista desconfiar, os colorados afirmam que atuarão procurando a vitória o tempo todo.

Se depender do Cruzeiro, a preocupação gremista é justificada. A equipe da Raposa não se abate pelo título perdido e considera o vice-campeonato uma conquista. “Dentro da nossa cabeça, a nossa vontade é terminar em segundo lugar. A gente sabe que no Brasil não se respeita muito a segunda colocação, mas a gente acha importante”, avisa o técnico Adilson Batista.

A equipe celeste ocupa hoje a terceira posição, com 64 pontos, dois a menos que o Grêmio. Terminar em segundo seria interessante para dar moral e pegar uma chave mais fácil na Libertadores. Contudo, o verdadeiro objetivo a ser mirado é garantir vaga para a elite continental. Isto pode acontecer já neste domingo, desde que o Cruzeiro vença o Inter e o Palmeiras perca para o Vitória ou o Flamengo não vença o Goiás.

Destes resultados, o único que está verdadeiramente a alcance do Cruzeiro é sua própria vitória. Por isto, os jogadores precisam voltar o foco para a partida contra o Inter. “Mesmo poupando, eles têm jogadores de qualidade. É o caso do Rosinei, do Andrezinho, do Gustavo Nery, de outros jogadores. É um elenco de qualidade”, adverte o treinador.

Para este duelo, Adilson Batista tem de volta um meio-campo forte, com Fabrício, que estava contundido, jogando ao lado de Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner. A grande ausência fica por conta do atacante Guilherme, com lesão muscular. Jajá, seu substituto natural, também não joga. Os favoritos para ocupar a posição são Gerson Magrão e Wanderley.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 30 de novembro de 2008, domingo
Horário: 17horas (Brasília)
Árbitro: Djalma José Betrami (Fifa-RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)

INTERNACIONAL: Lauro; Bustos, Orozco, Danny Moraes e Gustavo Nery; Maycon, Rosinei, Guiñazu e Andrezinho; Daniel Carvalho e Guto
Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Fortunato e Fernandinho; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Gerson Magrão (Wanderley) e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista


Leia mais sobre: Cruzeiro Internacional Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo