iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 14:40

Bayern de Munique vence Leverkusen e Hoffenheim lidera

No clássico da rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique se saiu melhor diante do Bayer Leverkusen

Agência Estado

BERLIM (Alemanha) - No clássico da rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique se saiu melhor diante do Bayer Leverkusen na casa do rival, neste sábado. Os visitantes venceram por 2 a 0 e assumiram a vice-liderança da competição, com 31 pontos. O Hoffenheim manteve a ponta ao vencer o Arminia Bielefeld.

Em Leverkusen, o Bayer tentou aproveitar o apoio da torcida para pressionar o adversário. Aos 13 minutos de jogo, Helmes assustou em forte chute de fora da área. Na seqüência, o brasileiro Henrique, ex-Palmeiras, carimbou o travessão dos visitantes.

Do lado do Bayern de Munique, Schweinsteiger arriscou mais. Quase no fim do primeiro tempo, ele bateu forte de fora da área e contou com desvio do zagueiro para exigir uma boa defesa do goleiro Adler. O placar só foi inaugurado na segunda etapa.

Aos 13, o brasileiro Zé Roberto cruzou da esquerda e o italiano Luca Toni subiu mais alto que a defesa e, de cabeça, colocou o time de Munique na frente. Com o gol, os visitantes ficaram mais a vontade em campo para pressionar o Leverkusen.

Aos 36, os anfitriões falharam na saída e a bola sobrou para o francês Ribery, que serviu Klose, na entrada da área. O atacante da seleção alemã teve tranqüilidade para bater rasteiro no canto direito do goleiro e definir a vitória do time de Munique.

O Hoffenheim fez o dever de casa e bateu o Arminia Bielefeld por 3 a 0. O artilheiro do Campeonato Alemão, Ibisevic foi o autor do primeiro gol, logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Aos 11, o brasileiro Carlos Eduardo ampliou e, no último minuto de jogo, Copado converteu pênalti. O Hoffenheim soma agora 34 pontos, na liderança isolada da competição.

Em Bremen, o Werder goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 0, com três gols de Pizarro, um de Hunt e outro do brasileiro Diego, em boa cobrança de pênalti. A vitória deixou o time da casa com 23 pontos, na sétima colocação da tabela. Os visitantes têm 16, na 12ª posição.

Ainda pela 15ª rodada, o Energie Cottbus derrotou o Monchengladbach por 3 a 1, fora de casa, e deixou a lanterna da tabela. Em seu lugar entrou o Karlsruhe, que foi superado pelo Hannover por 3 a 2, longe do seu estádio.

Outros campeonatos:


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Segundo tempo
Luca Toni subiu mais alto que a defesa e, de cabeça, colocou o time de Munique na frente

Topo