iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 21:20

Barcelona vence Sevilla e abre vantagem na liderança

Com grande atuação do argentino Lionel Messi, que marcou dois belos gols, os catalães venceram por 3 a 0 e abriram seis pontos do vice-líder, o Real Madrid

Gazeta Esportiva

SEVILHA (Espanha) - A grande fase que vive o Barcelona atualmente foi ampliada graças a Messi e Luis Fabiano. Neste sábado, a equipe ampliou para seis pontos a sua vantagem na liderança do Espanhol com uma vitória por 3 a 0 sobre o Sevilla, com dois gols do argentino em duelo que teve a expulsão do centroavante da seleção brasileira.

Superior no confronto, o Barça já vencia por 2 a 0, com gols de Eto’o e Messi, quando o ex-são-paulino, que teve até tratamento especial no Morumbi para cuidar da indisciplina, foi expulso por cotovelada em Busquets – há quatro rodadas, o brasileiro já havia sido expulso na derrota por 3 a 2 para o Valladolid por ter simulado pênalti.

Pouco depois, Messi fez o terceiro, e deixou sua equipe com 32 pontos na primeira colocação, agora com seis de distância do vice-líder Real Madrid, que perdeu para o Getafe neste sábado. Já o Sevilla termina o sábado em quinto, com 24 pontos.

O jogo 
O duelo, que contou com quatro brasileiros em campo, demonstrou a supremacia da equipe catalã mesmo na casa de um adversário que costuma trazer problemas aos grandes da Espanha. A equipe do lateral-direito Daniel Alves foi melhor em boa parte do confronto com o time de Luis Fabiano, Adriano e Renato.

Os rojiblancos, porém, tentaram impor seu ritmo nos minutos iniciais, sempre em busca de Luis Fabiano, que se esticou após cruzamento de Adriano e levou perigo a Valdés Aos poucos, contudo, a qualidade dos azul-grenás foi aparecendo, principalmente através de Messi.

Aos 16 minutos, o argentino apareceu pela primeira vez com um chute perigoso. E o lance reanimou os visitantes, que demoraram apenas quatro minutos para abrir o placar com Eto’o aproveitando cruzamento na área para superar o goleiro Palop. Um gol que deu tranqüilidade para os líderes trabalharem a bola com calma.

Do outro lado, entretanto, a busca pelo empate fez com que os donos da casa até equilibrassem a partida, com Luis Fabiano movimentando-se constantemente ao lado de Kanouté. Uma estratégia que não dava certo perante aos confiantes comandados de Guardiola.

Como mais uma prova da eficiência de seu jogo, o Barça fez o segundo, desta vez com seu grande nome. Messi, novamente candidato ao título de melhor do mundo oferecido pela Fifa, fez um golaço aos 32 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Xavi, o camisa 10 matou no peito e soltou a bomba de fora da área para ampliar.

Com a desvantagem ampliada, Manolo Jimenez lançou sua equipe ao ataque e colocou o meia brasileiro Renato, ex-Santos. Mas as tentativas do técnico do Sevilla não surtiram devido a Luis Fabiano. O atacante, titular de Dunga na seleção brasileira, deu uma cotovelada em Busquets e foi expulso.

Com 11 contra dez, Messi achou ainda mais espaço para comandar mais uma convincente atuação do Barcelona. E o bom desempenho do craque foi selado com mais um gol, assinalado nos acréscimos após driblar Palop e tocar a bola para as redes do Sevilla.


Leia mais sobre: Barcelona Lionel Messi Sevilla



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Vitória fora de casa
Messi e Eto'o mostraram estar afinados em campo e o Barça bateu o Sevilla por 3 a 0

Topo