iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 21:51

Atlético Sorocaba conquista título da Copa Paulista
O XV, com melhor campanha, jogava pelo empate, depois do 1 a 1 no jogo de ida, no sábado passado, mas sofreu o gol aos 48 minutos do 2º tempo e perdeu o título

Agência Estado

PIRACICABA - Numa decisão emocionante até os últimos segundos, o Atlético Sorocaba venceu o XV de Piracicaba por 3 a 2 neste sábado à noite, em Piracicaba, e ficou com o título da Copa Paulista, conquistando também uma vaga na Copa do Brasil de 2009. A fatura foi definida aos 48 minutos do segundo tempo, quando o gol do zagueiro Luizão calou o Barão de Serra Negra.

O XV, com melhor campanha, jogava pelo empate, depois do 1 a 1 no jogo de ida, no sábado passado, em Sorocaba. Precisando da vitória, o time visitante foi para cima e abriu o placar aos 14 minutos: após cobrança de escanteio, a defesa do XV falhou e a bola sobrou para Leandro Diniz, que bateu de primeira. O time da casa resolveu então sair para o jogo e conseguiu o empate aos 37 minutos, depois de perder várias oportunidades. Preto cobrou falta da entrada da área e Carlão desviou levemente de cabeça.

No segundo tempo, o XV voltou mais ligado e virou com um gol de pênalti, sofrido e cobrado por Fábio Santos. O time sorocabano partiu com tudo para cima, o técnico Paulo Roberto encheu o time de atacantes, e a virada começou aos 29 minutos: após cobrança de falta, o meia Luan, que havia acabado de entrar, aproveitou uma bobeira da defesa e cabeceou para o fundo das redes.

O Atlético seguiu pressionando, mas sem muita objetividade, e a torcida de Piracicaba já gritava "É campeão" quando o time visitante virou: após um cruzamento, o zagueiro Luizão bateu meio sem querer na bola e encobriu o goleiro Cristiano, garantindo o título para o Atlético Sorocaba, que disputará pela primeira vez a Copa do Brasil.


Leia mais sobre: Copa Paulista



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo