iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/11 - 22:09

Atlético-PR e Náutico duelam em mais um jogo dos desesperados

As duas equipes lutam para não cair para a Série B; uma derrota para qualquer dos dois seria fatal

Gazeta Esportiva

RECIFE - Atlético-PR e Náutico farão um dos jogos mais decisivos da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), em Recife. O clima é de uma final às avessas no Estádio dos Aflitos, já que a luta dos times é para fugir do fantasma do rebaixamento para Série B em 2009.

Uma derrota pode ser fatal, e um empate, um abraço rumo à degola.

No Furacão, o técnico Geninho poderá contar mais uma vez com quase todos os jogadores, já que apenas o volante Renan permanece no departamento médico. Com isso, os paranaenses defenderão uma invencibilidade que já dura seis partidas. Mesmo assim, o treinador faz mistério e não vai divulgar a escalação até a hora do jogo, tudo para manter o time focado para o duelo.

“A tranqüilidade total só vai acontecer quando matematicamente eu estiver fora”, garantiu o técnico rubro-negro, que acha que o time está bem encaminhado após as últimas apresentações. “Claro que eu me sinto um pouco mais confortável, não só pelo número de pontos, mas principalmente pelo modo que a equipe vem se comportando, dando confiança”, analisou.

Apesar da grande probabilidade de uma manutenção na escalação, existe a possibilidade da entrada do lateral-direito Alberto, que fez boa apresentação diante do Botafogo, no lugar de Zé Antônio, que está improvisado na ala. No ataque, Julio César, apagado no Rio de Janeiro, disputa a vaga com Pedro Oldoni, que vive mais um capítulo de sua busca por regularidade.

Pelo Timbu, que está em 16º lugar na classificação, com 40 pontos conquistados, uma posição abaixo do adversário, o técnico Roberto Fernandes confirmou o time após o trabalho tático da última quinta-feira. Para a partida, o comandante alvirrubro não contará com o zagueiro Adriano, que levou o terceiro cartão amarelo, mas terá a volta do volante Derley, que cumpriu suspensão e volta ao time.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO x ATLÉTICO-PR

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 30 de novembro de 2008, domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: Jose Antonio Franco Filho (RS) e Marcelo Barison (RS)

NÁUTICO: Eduardo; Ruy, Vagner, Titi e Everaldo; Derley, Hamilton, Ticão e William; Felipe e Gilmar
Técnico: Roberto Fernandes

ATLÉTICO-PR: Gallato; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Zé Antônio (Alberto), Valencia, Alan Bahia, Ferreira e Netinho; Rafael Moura e Julio César
Técnico: Geninho


Leia mais sobre: Atlético-PR Náutico Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo